• Carregando...
O lateral Nei, fora de ação desde agosto de 2008, conta os dias para voltar a jogar | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
O lateral Nei, fora de ação desde agosto de 2008, conta os dias para voltar a jogar| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

Sete meses afastado do futebol pelo rompimento do ligamento cruzado do joelho direito, e o lateral-direito Nei está contando os dias para voltar a jogar pelo Atlético. Totalmente recuperado da lesão (sofrida nos 5 a 0 sobre o Ipatinga, no dia 16 de agosto do ano passado, pelo Brasileiro), o camisa 2 passa agora por uma fase de fortalecimento muscular no local operado para retornar aos gramados em três ou quatro semanas, segundo o departamento médico.

O jogador, identificado com a torcida especialmente pela garra, precisará se acostumar com uma cicatriz da cirurgia que ficará para sempre estampada no seu joelho. Algo que não incomoda Nei.

"É a marca da guerra. É algo que vou poder dizer para os meus filhos que representa muita vontade de vencer dentro e fora de campo", afirma ele, pai adotivo de Vítor, de 14 anos.

Edílson Thiele, coordenador médico do Furacão, avalia que a recuperação do lateral está dentro do previsto. A expectativa é que Nei possa ser utilizado pelo técnico Geninho ainda no Paranaense (termina no início de maio).

"Três vezes por semana o Nei está fazendo o reforço muscular em uma máquina que só o Atlético tem, chamada biodx. Aos poucos está sendo liberado para a preparação física", explica o médico.

Vinculado ao Rubro-Negro até o fim de 2009, Nei alerta que não quer deixar o clube sem uma faixa de campeão com a camisa atleticana. Mesmo com a má campanha do Atlético no ano passado, o lateral se destacou e chegou a ser especulada uma transferência para o futebol grego.

"Já estou conversando com a diretoria e provavelmente renove. Ainda não tive a oportunidade de ser campeão por esse clube que gosto muito", diz.

Dallas

O Atlético venceu o desafio com o Dallas, nos EUA. Derrotado por 1 a 0 no tempo normal, o Furacão ganhou nos pênaltis por 5 a 4. A primeira partida, na Arena, havia sido 4 a 3 para o Rubro-Negro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]