• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

Depois da convincente vitória do último sábado contra o Barueri, o Coritiba tem a grande chance de provar que é um dos favoritos ao título da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira o alviverde encara a Ponte Preta e apesar de ter dois desfalques que certamente serão sentidos – Gustavo e Careca estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo – o time contará novamente com o apoio da sua torcida.

Peça fundamental no atual momento do Coritiba, a torcida continua mantendo uma média de quase 10 mil torcedores por jogo. A desconfiança em relação ao desempenho do time e atuações de alguns jogadores parece próxima do fim, afinal atletas que antes eram perseguidos foram até aplaudidos após a goleada contra os paulistas na última rodada.

No jogo desta terça-feira o técnico René Simões não poderá contar com o volante Careca e o atacante Gustavo. Para seus lugares, o comandante Coxa já definiu que os pratas-da-casa Rodrigo Mancha e Keirrison serão os substitutos. Outra mudança que pode acontecer é a entrada do meia Marlos, que foi muito bem no jogo anterior, no lugar de Diogo, que há tempos não vem apresentando um bom futebol.

Mancha está satisfeito e confiante com a oportunidade. "Tô sim. Entrei alguns minutos no jogo passado e isso me deu um pouco mais ritmo de jogo. No próximo jogo vou tentar suprir a ausência do Careca a ajudar a equipe a conseguir mais uma vitória".

O volante destaca a responsabilidade de todos os jogadores, não só daqueles que são reservas. "Sabemos que a responsabilidade é de todos e ela está sendo compartilhada, assim como foi no último jogo. Todo mundo está lutando e unido. Temos uma responsabilidade enorme diante da nossa torcida e precisamos fazer um belo jogo".

Na frente a novidade será a entrada do atacante Keirrison. Xodó da torcida, o próprio atacante já admitiu não viver uma boa fase e para resgatar a confiança terá que suar muito, afinal Gustavo anda com o conceito alto no clube. "Tô muito feliz. Vinha trabalhando bastante e tinha certeza que ia aparecer a oportunidade. Vinha numa seqüência no banco de reservas e acho que tenho que aproveitar e ajudar ao Coritiba".

O adversário alviverde já anunciou que prepara uma retranca para atuar nos contra-ataques, mas René Simões já passou os detalhes para os seus comandados. "Agente sabe que vai ser um jogo difícil e eles vêm retrancados. Mas, temos a missão de vencer aqui dentro e vamos achar os espaços para conseguir mais uma vitória. O grupo inteiro tem a responsabilidade e todos estão de parabéns. Estamos unidos e todos sabemos o que fazer dentro de campo", completou Keirrison.

Ponte Preta

A equipe campineira chegou a Curitiba nesta segunda-feira e sob o comando do técnico Nelsinho Baptista deve apresentar um time retrancado para encarar o Coritiba. Sem poder contar com o atacante Alex Terra, entregue ao DM, Roger deve atuar no setor ofensivo. Everton retorna ao setor criativo após cumprir suspensão automática.

O esquema tático será o 3-6-1, com três volantes e os dois alas apoiando o ataque. Resta apenas uma dúvida para definir o time, afinal Nelsinho ainda não sabe se escala Ricardo Conceição ou Ale desde o começo do jogo. Marcio Guerreiro corre por fora por uma vaga. Na zaga Anderson volta ao time após cumprir suspensão e Julio César, após lesão, também está de volta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]