• Carregando...

O Corinthians Paranaense fechou em grande estilo nesta sexta-feira o seu elenco para as disputas do Campeonato Paranaense e Copa do Brasil em 2010. A novidade do dia foi o acerto com o atacante uruguaio Marcelo Lipatin, de 32 anos, com passagens por grandes clubes do país, como Coritiba e Grêmio, além de equipes do Japão e da Europa (jogou no Marítimo, de Portugal).

Para o presidente de honra da equipe, Joel Malucelli, o Corinthians-PR vem forte para as disputas do Estadual e pensa grande. "Trouxemos o Lipatin, que tem uma bagagem muito grande, com experiência no exterior, e vai qualificar ainda mais nosso ataque", disse, por telefone, à Gazeta do Povo.

Ataque, aliás, que terá bons nomes na disputa por duas vagas. Além do experiente Lipatin, André Nunes (ex-Coxa, que estava na Ucrânia), Cristiano (ex-Palmeiras, Goiás e Paraná), Bruno Batata (recém saído do Coritiba) e Willian, jogador da casa, tentam ganhar a confiança do técnico Lio Evaristo. "Temos pelo menos quatro centroavantes de nome. Um ataque muito qualificado".

O grupo deverá ter 30 jogadores, 24 profissionais a mais tempo e seis jogadores recém promovidos das categorias de base. Destaques também para Rodrigo Crasso, que também voltou ao time após disputar o Brasileirão pelo Coritiba, e o zagueiro Leandro, que jogou a Série B pelo Paraná. "Temos um elenco bastante forte e vamos buscar ir mais longe possível no Paranaense e na Copa do Brasil".

Aliás, falando em Copa do Brasil, o Corinthians-PR deve mandar o seu primeiro jogo (contra o Juventude) na cidade de Maringá. Segundo Joel Malucelli, a medida faz parte das estratégias de marketing que o clube adotou desde que foi fundado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]