• Carregando...
O guia Guilherme Santana, de Maringá, está machucado e acabou substituído por Wesley Santos | Divulgação / Washington Alves / CPB / MPIX
O guia Guilherme Santana, de Maringá, está machucado e acabou substituído por Wesley Santos| Foto: Divulgação / Washington Alves / CPB / MPIX

A velocista Terezinha Guilhermina conquistou, nesta quinta-feira (25), o segundo ouro no Mundial Paralímpico de Atletismo em Lyon, na França. Desta vez, o título veio nos 400 metros rasos da classe T11 (para cegos totais), mas sem o guia Guilherme Santana, de Maringá, que está machucado e acabou substituído por Wesley Santos.

A mineira correu os 400 metros em 56s56, batendo o recorde do campeonato. "Sempre tento o suicídio nos 400 metros. Um dia, morro nesta distância", brincou a brasileira em nota encaminhada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. "Estou no último ano da faculdade de psicologia e bem ocupada. Me formo no ano que vem e será mais fácil treinar para os 400 metros", contou.

A saga da velocista no mundial ainda tem mais dois capítulos: a semifinal dos 200 metros, na sexta-feira (26), na qual foi campeã Paralímpica em Londres no ano passado, e a provável final, marcada para sábado (27), na mesma modalidade. Na decisão, o guia Guilherme Santana deve correr ao lado da mineira. A dupla treina em Maringá.

Contusão

Guilherme sentiu dores no adutor da coxa esquerda enquanto treinava na terça-feira (23). A contusão afastou o guia pelo menos da final dos 400 metros e da semifinal dos 200 metros, ambos da classe T11 (cegos totais). "Agora estou tratando para correr os 200 metros, mesmo que só na final, no sábado [27]", informou o guia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]