• Carregando...

Quebrando todas as barreiras, o São Paulo está cada vez mais com pinta de campeão. O time bateu o Figueirense por 2 a 0, neste domingo, no Orlando Scarpelli, e completa 20 rodadas na liderança do Brasileiro. Além disso, nenhum paulista tinha vencido o Figueira em Florianópolis este ano, pelo nacional.

Com o resultado, o Tricolor Paulista soma 63 pontos e mantém a distância de sete pontos para o segundo colocado, o Internacional. Já o time catarinense cai para a nona posição, com 42. Na próxima rodada, o São Paulo recebe a Ponte Preta no Morumbi, na quinta-feira, e o Figueira encara o Grêmio, no Olímpico, na quarta.

No dia em que completou 700 jogos pelo São Paulo, Rogério Ceni jogou com a camisa 22, de Bosco. Isso porque o goleiro só tinha dois modelos (amarelo e preto), que se confundiriam com os uniformes do árbitro e do adversário. Restou a Rogério vestir a camisa branca de Bosco. Deu sorte. Apesar de o Figueirense criar boas chances, a bola não entrava. Melhor para o visitante, que marcou aos 21 minutos com Aloísio, de cabeça.

O Figueira seguiu na pressão, e as marcações de impedimento irritaram o técnico Waldemar Lemos, que foi expulso do banco. O líder segurou a onda catarinense e ampliou aos 45, em chute de Ilsinho, que aproveitou um rebote. É a sorte de campeão.

No segundo tempo, o São Paulo perdeu Mineiro, com torção no pé direito. Muricy Ramalho mudou o esquema tático, escalando três zagueiros. A pressão do Figueirense aumentou, e Schwenk quase aproveitou uma bobeira da zaga para fazer o seu. Mas a bola saiu caprichosamente. Como vencer uma equipe que tem a sorte ao seu lado? O Figueira não descobriu. E a torcida tricolor local deixou o estádio gritando "é campeão", convencida de que falta pouco para comemorar o título.

FIGUEIRENSE 0 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)Cartões amarelos: Ilsinho, Josué, Danilo, Miranda, Souza (São Paulo) e Rodrigo Souto (Figueirense)Gols: Aloísio, aos 21 minutos, e Ilsinho, aos 45 minutos do primeiro tempo

FIGUEIRENSE - Andrey; Flávio (Tucho), Tiago Prado, Chicão e Edson (Diego); Rodrigo Souto, Henrique, Carlos Alberto e Marquinhos Paraná; Schwenck (Alexandre) e Soares. Técnico: Waldemar Lemos

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Ilsinho, Fabão, Miranda e Júnior (Richarlyson); Josué, Mineiro (André Dias), Souza e Danilo; Leandro e Aloísio (Thiago). Técnico: Muricy Ramalho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]