• Carregando...
Rafael Nadal admitiu que não jogou o suficiente para fazer frente ao tcheco Tomas Berdych | Lukas Coch/EFE
Rafael Nadal admitiu que não jogou o suficiente para fazer frente ao tcheco Tomas Berdych| Foto: Lukas Coch/EFE

Tomas Berdych ficou conhecido no circuito mundial como um tenista de qualidade que nos momentos finais dos torneios deixava a desejar. Ontem, no entanto, o tcheco foi soberano diante de um dos melhores do mundo. Ele atropelou Rafael Nadal, com direito a ‘pneu’ (6/0) e foi à semifinal do Aberto da Austrália.

Berdych precisou de 2h12min para fazer 3 a 0, com parciais de 6/2, 6/0 e 7/6 (7/5). Agora, encara o britânico Andy Murray, que derrotou o australiano Nick Kyrgios por 3 a 0 – 6/3, 7/6 (7/5) e 6/3. Com a queda de Nadal, dois favoritos estão fora da briga, pois Roger Federer já havia sido eliminado pelo italiano Andreas Seppi.

Do outro lado da chave, o suíço Stanislas Wawrinka, atual campeão, duela com o japonês Kei Nishikori. Quem vencer, pega o sérvio Novak Djokovic ou o canadense Milos Raonic na outra semifinal.

Cabeça de chave número 7, Berdych impôs seu jogo diante de Nadal desde o início. Somente no terceiro set Nadal "apareceu". Equilibrou a partida e a levou para o tie-break, mas sem evitar a quarta vitória do rival em 22 confrontos.

Após o duelo, Nadal não tentou explicar o massacre. Admitiu que o resultado foi reflexo de sua queda de rendimento, muito em função de uma lesão no punho que o deixou afastado de boa parte do segundo semestre de 2014.

"Berdych foi o justo vencedor, tenho de aceitar e saber que tenho de trabalhar para somar partidas e não ter tantas quedas. A única forma de ser competitivo é competindo. Com Berdych não fui capaz de jogar no nível que precisava. As quartas de final na Austrália não são um mau resultado e esta é a minha realidade atual", resumiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]