• Carregando...
O artilheiro atleticano Lucas durante o treinamento  de ontem, realizado em um campo de treinamento em Cascavel | Marcelino Duarte
O artilheiro atleticano Lucas durante o treinamento de ontem, realizado em um campo de treinamento em Cascavel| Foto: Marcelino Duarte

Um Rhodolfo sai, mas outro é contratado

Enquanto um Rhodolfo sai, outro chega. No mesmo dia em que confirmou a negociação do zagueiro com o São Paulo, o Atlético acertou a contratação do goleiro Rodolfo (sem h no nome), formado no Paraná e que estava no Internacional, após litígio na Justiça do Trabalho com os tricolores. Ele chega para substituir o prata da casa Santos, que não deve renovar o vínculo. O contrato de Rodolfo é de três anos.

Já a novela Rhodolfo chegou ao fim com a intervenção do empresário Joseph Lee. Apesar de dizer que "só intermediou a negociação", o Furacão confirmou que o agente Fifa adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta por 2 milhões de euros (cerca de R$ 4,6 milhões). Segundo o Atlético, porém, somente depois do acerto é que veio à tona o novo destino do defensor.

Retranca

Com apenas um empate em cinco partidas e na penúltima colocação do Campeonato Paranaense, o Cascavel recebe o Atlético hoje, no Estádio Olímpico, precisando desesperadamente somar pontos. Não bastasse o momento ruim, o técnico

Ivair Cenci ainda coleciona uma série de problemas.

Carlos Lima e Kim foram expulsos na última partida e desfalcam a equipe cascavelense. Já o departamento médico continua cheio – com cinco atletas machucados. "Não sei nem se teremos gente para completar o banco de reservas. Vamos tentar nos defender o máximo contra o Atlético e explorar o contra-ataque", explicou Cenci.

O confronto da noite de hoje, às 22 horas, contra o Cascavel, marcará oficialmente o começo da temporada do Atlético. Apesar de já ter disputado cinco jogos pelo Estadual, com três vitórias e duas derrotas, o Fu­­racão só terminou a pré-temporada na segunda-feira. Mais preparada, a equipe espera conseguir agora, contra o penúltimo colocado do regional, a primeira vitória fora de Curitiba.

"Queira ou não agora já não tem mais essa conversa [de pré-temporada]", admitiu Lucas, artilheiro do Atlético no Pa­­ra­­naense com três gols, lembrando algumas das justificativas usadas para o explicar o desempenho ruim nos primeiros jogos.

"Não era uma desculpa, era uma realidade, um fato. A maioria dos clubes do interior iniciou a pré-temporada bem antes. Era natural eles estarem acima no aspecto fisíco. Acredito que vamos nos equiparar agora. E aí fazer valer a nossa técnica", complementa o camisa 9.

Em quarto lugar no Estadual, com três pontos a menos que o líder Cianorte, o Furacão tem ainda a metade do primeiro turno para tirar a diferença. Hoje, sem Paulo Baier, suspenso, a equipe terá o retorno de Branquinho no meio de campo, ao lado de Madson.

Mas a grande novidade, mostrada no treino de ontem, em Cascavel, ocorreu na defesa. O zagueiro Manoel, que retornaria após ter cumprido suspensão, deve ficar no banco de reservas, com Gabriel assumindo a condição de titular. O técnico Sérgio Soares confirmou também que manterá o esquema com dois volantes hoje, com Fransérgio e Alê aparecendo mais uma vez juntos entre os titulares.

"É importante manter a postura [da vitória sobre o Roma, no domingo] e ter uma atenção ainda maior na sequência. Não é porque ganhamos com quatro gols que está tudo bem", avisou o treinador que, mesmo com o adversário na parte de baixo da classificação, não espera um jogo fácil hoje.

Lá na frente, no ataque, o desafio de Lucas é marcar pela primeira vez fora da Baixada. Porém, nada que preocupe o experiente jogador 32 anos, garante.

"O ruim seria se eu não tivesse feito ne­­nhum gol. Quero marcar fora de casa também, mas o importante é que o time vença. Não crio ne­­nhum tipo de expectativa nem de pressão", garantiu, confiante em acabar de uma vez com o receio que ainda existe entre alguns torcedores rubro-negros, fruto do desempenho ruim do ataque no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Ao vivo

Cascavel x Atlético, às 22 horas, na RPC TV, Rádio 98 FM (98,9) e no tempo real da Gazeta do Povo.

* * * * *

Cascavel, 22h

Cascavel

Veloso; Rafael, Fernando, Rodrigo e João Renato; Tita, Diego Corbari, Pedro Neto e Irineu; Clênio e Wellington.

Técnico: Ivair Cenci

Atlético

João Carlos; Marcos Pimentel, Gabriel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Fransérgio, Branquinho e Madson; Guerrón e Lucas.

Técnico: Sérgio Soares

Estádio: Olimpico Arnaldo Busatto. Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr. Auxs.: Fábio Gazarini Silva e João Marcelo de Souza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]