• Carregando...

Mudar para vencer. A frase é curta e resume perfeitamente os objetivos do técnico Guilherme Macuglia para o Coritiba no jogo desta sexta-feira, às 20h30, contra o Ituano. Após uma semana de treinamentos intensivos e várias experiências, o comandante alviverde confirmou quatro mudanças em relação aos titulares que foram derrotados pelo Gama-DF na rodada anterior.

Insatisfeito com a lentidão dos alas Anderson Lima e Douglas Silva, que possuem mais características de laterais do que de alas, Macuglia promove as entradas de Ivo (na direita) e Fabinho (na esquerda). Antes de viajar, o treinador confirmou e explicou as mudanças. "Para tentar uma agressividade maior pelos lados estou optando pelo Ivo e pelo Fabinho, jogadores de maior velocidade".

O jogador Ivo já teve oportunidade de atuar e teve uma participação considerada razoável. Mesmo assim, o jogador promete agarrar a chance. "É difícil substituir um jogador como o Anderson Lima, um excelente profissional com muita experiência. Mas a oportunidade surgiu e tenho que agarrar e dar ao máximo para o grupo". Fabinho, contratado junto ao Novo Hamburgo-RS e com passagens pelo Paraná e pela Seleção Sub-23, faz sua estréia como titular.

As outras duas mudanças fazem com que um prata-da-casa deixe a equipe e outro volte. Na zaga o jogador Henrique não tem condições de jogo por causa de uma tendinite que o acompanha há alguns jogos e abre espaço para a estréia do jogador Jeci. O sistema defensivo, portanto, terá três mudanças em relação ao jogo anterior, já que apenas Dezinho segue como titular.

No meio de campo o técnico já confirmou a volta do volante Rodrigo Mancha. O jogador, que só deixou o time por uma lesão, volta e divide a responsabilidade de marcar com o jogador Juninho. "Estou com saudades de jogar. É difícil ficar fora, mas temos um grupo forte e sexta-feira, em Itu, precisamos vencer, independente de quem entrar. Vamos com esse espírito pra lá e se eu jogar vou dar o melhor pra equipe", disse Mancha.

Outra mudança pode surpreender aos torcedores e até o adversário. Depois de treinar muito bem, o atacante Anderson Gomes – recém recuperado de uma lesão – pode pintar como novidade no time titular desde os primeiros minutos de jogo. Apesar desta mudança ser bastante improvável, Macuglia pode acabar surpreendendo pouco antes do Coritiba subir ao gramado. Por enquanto, Hugo e Henrique Dias são os titulares, mas Keirrison segue brigando por uma chance. Em resumo, quatro jogadores disputam duas vagas no ataque.

Ituano

A equipe do Ituano terá muito trabalho para largar a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Após sofrer duas derrotas, a equipe paulista vai manter a mesma base dos últimos jogos e sem poder contar com o meio-campista Flávio – expulso no jogo contra o Santo André – o treinador Leandro Campos deve improvisar o jogador Jefferson na lateral-direita. No lugar dele, Oziel deve ser o escolhido.

Ituano x Coritiba – 25/05/2007, às 20h30

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu-SPÁrbitro: Marcelo de Souza PintoAuxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Paulo Sérgio Durães Fernandes (RJ)

Ituano – Márcio, Oziel, João Paulo, Diego e Bill; Daniel, Jéferson, Adoniram e Reginaldo; Elionar e Malaquias. Técnico: Leandro Campos

Coritiba – Edson Bastos, Ivo, Dezinho, Jeci e Fabinho; Juninho, Mancha, Túlio e Pedro Ken; Hugo (Keirrison ou Anderson Gomes) e Henrique Dias. Técnico: Guilherme Macuglia

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]