• Carregando...
LeBron James voltou a fazer mais de 20 pontos e superou recorde de Karl Malone da temporada 1989/1990 | Marc Serota / AFP
LeBron James voltou a fazer mais de 20 pontos e superou recorde de Karl Malone da temporada 1989/1990| Foto: Marc Serota / AFP

No reencontro entre os dois finalistas da edição passada da NBA, o atual campeão Miami Heat venceu o Oklahoma City Thunder por 103 a 97, na noite de terça-feira (25), em casa, empurrado por mais uma bela atuação de LeBron James. Na rodada de Natal - com direito a uniformes especiais -, o astro marcou 29 pontos e se tornou o primeiro jogador a contabilizar ao menos 20 pontos em todas as primeiras 25 partidas de uma temporada.

Ele quebrou o recorde de Karl Malone, que no campeonato de 1989/1990 somou ao menos 20 pontos em 24 confrontos seguidos vestindo a camisa do Utah Jazz. LeBron já havia igualado o feito do integrante do Dream Team dos Estados Unidos na Olimpíada de 1992 na vitória por 105 a 89 justamente sobre o Jazz, no sábado, e agora consagrou de vez sua incrível regularidade.

O astro ainda contabilizou nove assistências e oito rebotes, liderando o time da Flórida na vitória que ainda teve como destaques Dwyane Wade, com 21 pontos e 5 rebotes, Mario Chalmers, com 20 pontos, e Chris Bosh, com 16.

Pelo Thunder, Kevin Durant brilhou como cestinha do confronto, com 33 pontos, enquanto Russell Westbrook também esteve bem ao anotar um "double-double", com 21 pontos e 11 rebotes. Serge Ibaka e Kevin Martin, com 15 pontos cada, tiveram atuações regulares pelo time de Oklahoma.

O resultado foi importante para o Heat também por abrir vantagem na liderança da Conferência Leste da NBA sobre o New York Knicks, que nesta rodada de Natal foi derrotado pelo Los Angeles Lakers, por 100 a 94, fora de casa.

O jogo foi uma prova de força da equipe de Kobe Bryant, que acumulou a quinta vitória seguida. Kobe, por sinal, foi um dos cestinhas da partida, ao lado de Carmelo Anthony, do Knicks, com 34 pontos cada. O Lakers ainda contou com belas atuações de Dwight Howard e Steve Nash, ambos alcançando o "double-double". O pivô fez 14 pontos e apanhou 12 rebotes, enquanto o armador somou 16 pontos e deu 11 assistências.

Pelo Knicks, o único a jogar de forma mais expressiva, ao lado de Anthony, foi J.R. Smith, com 25 pontos, enquanto Tyson Chandler e Raymond Felton estiveram apagados, respectivamente com seis e dez pontos.

Em outro duelo da rodada de Natal, o Houston Rockets ignorou o fato de o Chicago Bulls jogar em casa ao bater o rival com facilidade, por 120 a 97, impulsionado por uma jornada inspirada do pivô turco Omer Asik, autor de 20 pontos e 18 rebotes, e do armador Jeremy Lin, com 20 pontos e 11 assistências. O cestinha da equipe no duelo, porém, foi James Harden, com 26 pontos. A boa atuação coletiva do Rockets ofuscou Nate Robinson, cestinha da partida pelo Bulls, com 27 pontos.

No confronto que fechou a noite, o Los Angeles Clippers venceu o Denver Nuggets por 112 a 100, em casa, e acumulou a 14.ª vitória seguida, ampliando o recorde da franquia. O destaque foi Jamal Crawford, que saiu da reserva para marcar 22 pontos e terminar a partida como cestinha.

Mais cedo, no jogo que abriu a rodada de Natal, o Boston Celtics venceu fora de casa o Brooklyn Nets por 93 a 76.

Confira os jogos desta quarta-feira:

Washington Wizards x Cleveland Cavaliers

Charlotte Bobcats x Miami Heat

Orlando Magic x New Orleans Hornets

Indiana Pacers x Chicago Bulls

Atlanta Hawks x Detroit Pistons

Milwaukee Bucks x Brooklyn Nets

Memphis Grizzlies x Philadelphia 76ers

Minnesota Timberwolves x Houston Rockets

San Antonio Spurs x Toronto Raptors

Denver Nuggets x Los Angeles Lakers

Utah Jazz x Golden State Warriors

Phoenix Suns x New York Knicks

Portland Trail Blazers x Sacramento Kings

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]