• Carregando...
Jogadores do Metropolitano comemoram o título da Divisão de Acesso do Paranaense | Ivan Amorim / Gazeta do Povo
Jogadores do Metropolitano comemoram o título da Divisão de Acesso do Paranaense| Foto: Ivan Amorim / Gazeta do Povo
  • Campeão da

Com uma campanha impecável, o Metropolitano Maringá conquistou o título da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, neste domingo (25), diante de 5 mil torcedores – recorde até então. Com vitória na segunda partida da final sobre o Prudentópolis, por 2 a 1, no Estádio Regional Willie Davids, o Tricolor garantiu o segundo título da história – com o antigo nome, Grêmio Metropolitano, conquistou a Terceirona em 2010.

O Tricolor havia vencido o primeiro jogo da decisão com o Prudentópolis por 2 a 0 e podia até perder pela mesma diferença de gols neste domingo (25) para conquistar o título inédito. Os dois times, no entanto, já haviam garantido passaporte para a elite do estadual do ano que vem.

A vitória veio com gols de Léo Maringá, de falta, aos 30 minutos do primeiro tempo, e com o artilheiro Cristiano, aos 28 minutos do segundo tempo. O Prudentópolis descontou com um gol contra.

Foi a 16º vitória do Tricolor nos 21 jogos disputados pela Série Prata, um aproveitamento superior a 76%. Em toda a campanha, a equipe maringaense só perdeu uma partida, para o próprio Prudentópolis, ainda na segunda fase da competição. O caneco ainda coroou o treinador Claudemir Sturion, que faturou o quinto acesso dele à Primeirona.

Ainda nesta semana a diretoria do Metropolitano deve buscar novos patrocinadores para aumentar o orçamento no ano que vem. "A parte difícil agora passou", declarou o presidente de honra do Metrô, Aparecido Domingos Regini, o Zebrão. "Agora vamos nos reunir com empresários da cidade para criarmos em 15 dias um novo planejamento para a Primeira Divisão. Chegar à elite é um sonho realizado."

O jogo

As principais chances foram todas de bola parada. Aos 3 minutos do primeiro tempo, Léo Maringá cobrou falta e a torcida gritou gol. A bola, porém, ficou do lado de fora da rede e foi o primeiro grande momento da partida. Aos 15 minutos, Baiano fez jogada individual pelo meio, passou por dois e isolou. A principal chance real, entretanto, foi de Cristiano: o artilheiro do time invadiu a área e chutou colocado, no canto, mas Doni espalmou.

Principal jogador maringaense na partida, Léo foi quem abriu o placar aos 30 minutos. Ele cobrou falta da entrada da área e acertou o ângulo. O goleiro Doni ainda chegou a tocar na bola, mas não evitou o primeiro do jogo. O resultado forçava o Prudentópolis a marcar quatro gols para tirar o título de Maringá. Nos últimos minutos da primeira etapa, a única chance do Prude parou nas mãos do goleiro Nei, após cobrança de falta perigosa feita por Doriva.

Os lados mudaram, mas as principais chances não. O primeiro grande lance da etapa final foi outra vez com Léo Maringá, em falta aos 5 minutos. Ele soltou uma bomba rente ao travessão e assustou o goleiro Prude. O time visitante quase empatou aos 23 minutos, com o zagueiro Jonatan: ele cobrou falta da longe e Nei saltou para espalmar e evitar o gol. Campeão antecipado

Sumido no jogo, o atacante Cristiano foi o responsável por tirar o grito de campeão do torcedor. Aos 28 minutos, ele fez fila na defesa do Prude, driblou o goleiro e marcou um golaço. A torcida ainda cantava "é campeão" quando o Prudentópolis diminuiu com gol contra de Marcelo Xavier, aos 31 minutos. Antes do término do jogo, o árbitro ainda anulou um gol dos visitantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]