• Carregando...

Metropolitano deve mudar de nome até o início do campeonato

Até o início do Campeonato Paranaense de 2014, o Metropolitano deve mudar seu nome para Maringá Futebol Clube. De acordo com o diretor de Futebol do time, Paulo Regini, todo o procedimento exigido para a mudança já foi realizado pelos maringaenses, incluindo o pagamento de taxas.

No entanto, ainda falta a oficialização por parte da Federação Paranaense de Futebol (FPF), que deve ocorrer até o início de janeiro.

A ideia de alterar o nome surgiu durante reuniões envolvendo os diretores do Metrô, sob a alegação de que o rebatismo facilitaria o vínculo do time às marcas de grandes empresas.

O elenco do Metropolitano Maringá deu início, na tarde desta segunda-feira (25), aos treinamentos para a disputa do Campeonato Paranaense de 2014. Segundo o clube, 19 jogadores participam das atividades no Centro de Treinamentos Vale da Zebra, incluindo sete reforços.

Entre as novidades apresentadas estão três atacantes: Gabriel 'Barcos', que estava no Audax (SP); Beto Cachoeira, que jogou no Camboriu (SC), e Pequi, que atuava no Naviraiense (MS). Também foram contratados o zagueiro Marcelo Felber e o volante Serginho Paulista, que disputaram o estadual deste ano pelo Arapongas e pelo Londrina, respectivamente.

Os outros reforços são o goleiro Rudimar, que jogou pelo São Caetano (SP), e o lateral- direito Gerônimo, ex-Remo (PA). Os demais jogadores já faziam parte do elenco que se sagrou campeão da Divisão de Acesso deste ano.

"Nós mantivemos a base da equipe que conseguiu o título e estamos reforçando o time com mais jogadores. Esperamos conseguir as vagas para a Série D [do Campeonato Brasileiro] e para a Copa do Brasil", afirmou o diretor de futebol do Metropolitano, Paulo Regini.

Em breve, o Metropolitano deve anunciar mais dois atacantes, um volante, um meio-campista e um zagueiro. A direção quer fechar o plantel com pelo menos 26 jogadores.

Metropolitano Maringá estreia em casa contra o Coritiba

A estreia do Metropolitano Maringá no Campeonato Paranaense do ano que vem será contra o atual campeão Coritiba. A largada dos maringaenses na primeira divisão será no Estádio Willie Davids, às 17 horas, e contará com transmissão ao vivo pela tevê aberta.

Nesta primeira fase, os 12 times se enfrentam em turno único, totalizando 11 rodadas. Os seis times mais bem classificados no estadual passado terão oportunidade de jogar mais vezes em casa, com seis mandos de campo. Os demais participantes, incluindo o Metropolitano, terão cinco mandos de campo.

Os maringaenses também jogam no Willie Davids contra Arapongas, Prudentópolis, Cianorte e Toledo. Fora de casa, o Metropolitano enfrenta Paraná, J. Malucelli, Operário, Atlético Paranaense, Rio Branco e Londrina. A nova versão do clássico do café está marcada para a sexta rodada.

Os oito mais bem classificados avançam para a fase seguinte. As quartas de final, a semifinal e a decisão serão disputadas com a fórmula do mata-mata. Já os outros quatro times disputam um quadrangular em dois turnos para definir os dois rebaixados à segunda divisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]