• Carregando...
Rômulo, apresentado ontem no CT da Graciosa, não teme a concorrência do gringo Ariel: “Isso para mim é indiferente” | Hedeson Alves/ Gazeta do Povo
Rômulo, apresentado ontem no CT da Graciosa, não teme a concorrência do gringo Ariel: “Isso para mim é indiferente”| Foto: Hedeson Alves/ Gazeta do Povo

Alviverdes

Arrastão

Dois dos 30 torcedores do Coritiba envolvidos em um suposto arrastão promovido em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, neste feriado, poderão ser expulsos do quadro associativo da torcida Império Alviverde, de acordo com o presidente da organizada, Luiz Fernando Correia. Segundo Jaime Dias Gresser, advogado que está cuidando do caso, a delegada se equivocou ao prender todos que vestiam as cores alviverdes. Dezesseis torcedores que passaram a noite detidos já foram liberados.

Viagem

Marcelinho Paraíba viajou e as es­pe­­cu­lações começaram. Mas, de a­­cor­­do com a diretoria do Coxa, ele foi re­solver problemas particulares no Re­cife. Hoje, deverá estar trei­nan­do.

Absolvido

O Coritiba foi absolvido ontem, no STJD, da acusação de sua torcida ter jogado uma bomba em campo, no jogo contra o Cruzeiro (1 a 3, dia 9/8). A defesa alviverde fez os auditores do tribunal entenderem que o ba­­rulho não foi de um rojão, mas sim de um tiro de borracha desferido pela PM.

Nada de lesões ou suspensões, mas excesso de opções. A situação do meio de campo e ataque do Coritiba para a partida contra o Corinthians, dia 16, chega a ser estranha para Ney Franco. Com a chegada do centroavante Rô­­mulo (apresentado ontem com o lateral-esquerdo Luciano Ama­­ral), mais os retornos de Pedro Ken e Marcelinho Paraíba, e a re­­cuperação de Carlinhos Paraíba, o articulado treinador teve até de lançar mão de um velho jargão do futebol para resolver o "problema".

"Não existe cadeira cativa aqui, os jogadores sabem disso. No Coritiba tem de ter luta por posição", disse Ney. Ele falou logo após a apresentação de Rômulo. Em princípio, o comandante man­­dava um recado para Ariel, que no fim de se­­ma­­na marcou dois gols, um de bicicleta, e ga­­rantiu o empate pa­­ra o Coritiba contra o Goiás, por 2 a 2, no Serra Dourada. No fim, serviu para o restante da equipe.

"O Ariel vem num bom mo­­mento, e não preciso falar com ele (para explicar o motivo da chegada de outro atacante). Isso (vários atletas em condições de jogo) é bom para o elenco, que não se acomoda, e bom para o treinador, que tem mais opções", afirmou o técnico. Foi Ney quem começou a negociação com o Cru­­zeiro para contar com o atacante até o fim do ano. "Foi indicação minha, quando vi que ele estava lá dei uma sondada sobre a possibilidade de empréstimo. Então, comuniquei a diretoria do Coritiba."

Se quer despertar o espírito competitivo em seus atletas, Rômulo parece ser o jogador certo. Depois de dois anos convivendo com lesões e a inconstância, o atleta vê no Coxa a chance de ter uma sequência de jogos e dar a volta por cima. Depois de realizar uma ótima temporada defendendo o Grêmio, em 2006, nos anos seguintes conviveu com uma fratura no tornozelo e um início de pubalgia. Só se deu bem no futebol israelense.

"Tive alguns problemas de lesão, mas agora quero poder dar uma sequência boa de partidas aqui no Coritiba para fazer uma boa reta final no campeonato", disse o jogador, que não se assustou com os dois gols de Ariel frente ao Goiás. "Olha, parabéns para ele pelos gols que fez. Mas, de certa forma, isso para mim é indiferente", concluiu o jogador, que disse já estar à disposição para a partida contra o Timão. Claro, se Ney Franco quiser.

* * * * *

Coritiba 100 anos

Faltam 32 dias - 10 de setembro

... Em 1933, no Estádio Belfort Duarte (atualmente denominado Major Antônio Couto Pereira), o Coritiba vence a equipe do Ferroviário por 2 a 0 e conquista, com uma rodada de antecipação, o título de campeão regional. Para a partida decisiva, a equipe alviverde entrou em campo com Esmanhoto; Anjolilo e Pizzatto; Contin, Ninho e Guarani; Levorato, Gildo, Emílio, Pizzattinho e Érico. Em dezembro, o clube do Alto da Glória derrotou por 4 a 0 a equipe ponta-grossense do Nova Rússia, e conquistou também o Campeonato Paranaense.

... Em 1967, em partida amistosa, o Coritiba vence a seleção da cidade de Mafra (SC), por 8 a 1.

... Em 1972, com gol de Dreyer, o Coritiba estréia no Campeonato Brasileiro vencendo por 1 a 0 a equipe do Palmeiras, futura campeã da competição.

Se você tem objetos, vídeo, áudio, fotos relativos ao passado do Coritiba, ligue para 9957-8672. Os "Helênicos" se responsabilizam por buscar, fotografar e devolver o material com a maior brevidade possível.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]