• Carregando...

O armador Dwyane Wade foi o grande nome da noite de segunda-feira (9) na NBA. Ele marcou 48 pontos, deu 12 assistências e pegou seis rebotes na vitória do Miami Heat sobre o Chicago Bulls, por 130 a 127. Mas a boa atuação foi além dos números. Wade brilhou no segundo final da partida, ao acertar uma cesta de três pontos no último lance da segunda prorrogação, levando a American Airlines Arena, em Miami, ao delírio.

A vitória dramática foi a 34ª do Miami na temporada regular. O time também acumula 29 derrotas, e está na quinta posição da Conferência Leste, em posição confortável na briga para chegar aos playoffs. O Bulls, com 29 vitórias e 35 derrotas, está em nono na mesma conferência, e ainda luta para chegar à fase final.

Quem tem se complicado nas últimas partidas e pode até ficar fora depois de um início consistente é o Denver Nuggets. O time do brasileiro Nenê perdeu por 97 a 95 para o Houston Rockets, em casa - foi a terceira derrota consecutiva da equipe dirigida por George Karl.

Nenê, que faz boa temporada, teve atuação abaixo da média na noite de segunda. Ele acertou apenas quatro em 15 arremessos, fechando o jogo com dez pontos. O brasileiro foi excluído da partida a três segundos do fim, quando cometeu sua sexta falta.

Com o resultado, o Denver continua com 40 vitórias e chega a 25 derrotas na Conferência Oeste. A equipe está em sétimo lugar e precisa se recuperar se quiser fugir de um confronto com o Los Angeles Lakers logo na primeira rodada. A equipe californiana é a única que já chegou a 50 vitórias, mas ontem conheceu sua 13ª derrota - caiu diante do Portland Trail Blazers, por 111 a 94. A noite foi de Brandon Roy, cestinha da partida com 27 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]