• Carregando...

Mesmo sem contar no banco de reservas com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que ficou em casa se recuperando de cirurgia de apendicite e passou informações pelo celular, o Santos, comandado pelo auxiliar Serginho Chulapa, venceu o Juventude por 2 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe abandona a zona do rebaixamento e se livra da sina de perder para clubes gaúchos, após ser eliminado pelo Grêmio, na Libertadores, e apanhar do Internacional, no torneio nacional.

Agora, o Peixe tem sete pontos e ocupa a 14ª colocação. Já o Juventude, com seis pontos, caiu para o 15º lugar. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe disputa o clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Já o time de Caxias do Sul recebe a visita do Figueirense, sábado, às 18h10m, no Alfredo Jaconi.

Peixe dita o ritmo do jogo

O Santos mandou no primeiro tempo. O jogo ficou ainda mais fácil quando Cléber Santana, logo no primeiro minuto de jogo, acertou belo chute de fora da área e abriu o placar. Apoiado pela torcida, o Juventude tentou correr atrás do empate, mas não conseguiu superar a forte marcação santista.

Com toque de bola rápido e várias jogadas pelas laterais, o Peixe continuou ditando o ritmo de jogo. De tanto pressionar, o Santos ampliou o placar. Aos 31, Alessandro fez cruzamento preciso e Marcos Aurélio, de primeira, fez belo gol. Preocupado, o técnico Flávio Campos trocou o meia Bruno pelo atacante Éber. O Juventude pressionou, mas Fábio Costa mostrou segurança quando foi exigido.

O jogo não mudou no segundo tempo. O Santos continuou melhor em campo, enquanto o Juventude explorou apenas os contra-ataques. Quando o time da casa começou a pressionar, Luxemburgo, por celular, mandou Serginho Chulapa mexer no time. Entraram Morais e Rodrigo Tabata e saíram Renatinho e Pedrinho, respectivamente.

O Juventude perdeu um gol incrível com Michel, quando o goleiro Fábio Costa estava totalmente batido. Mas o Peixe não se abalou, continuou no ataque e venceu merecidamente a partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]