• Carregando...

Luiz Miguel, 26 anos, tem dupla função: intercala-se no comando técnico e como treinador de goleiros do time do Bairro Alto. Quando não está treinando o camisa 1, orienta o resto da equipe à beira do campo.

Antes de começar a partida contra o Trieste, neste sábado (29), Luiz era o preparador de goleiro e aquecia o arqueiro Wilson no gramado. Após o apito inicial do árbitro, ele foi ao banco de reservas comandar o Bairro Alto na vitória por 3 a 1 sobre o Trieste de Santa Felicidade.

O treinador do Bairro Alto, há dois anos ainda era goleiro profissional, e atuou no ABC de Natal, Nacional de Manaus, Uberaba Sport e Nacional de Uberaba (MG). A despedida da curta carreira aconteceu ainda aos 24 anos.

Mineiro de Uberaba, Luiz decidiu abandonar a carreira e veio morar em Curitiba investindo na formação de educação física e atuando como preparador de goleiros. Além da dupla função no time do Caba, Luiz Miguel é dono do passe de quatro arqueiros que jogam foram do estado. Ele trabalha a semana inteira. Durante o dia é professor de educação física e à noite assume a dupla função no Bairro Alto. Fora a correria diária, ele ainda arruma tempo para preparar os goleiros do Ana Terra de Colombo, equipe que disputa uma liga municipal. A carreira como treinador do Bairro Alto começou após a saída do técnico Marquinhos. "Assumi o time na goleada por 4 a 0 sobre o Vila Hauer fora de casa [há cerca de dois meses]. O presidente Claudio Cunha chegou pra mim e disse: agora é você que vai comandar o time", conta Luiz.

Agora, o polivalente já está mais tranquilo na função. Neste sábado (29), por exemplo, não pensou duas vezes em deixar o principal nome do time no banco de reservas. Luizinho Neto, ex-Atlético, chegou ao jogo em cima da hora e teve que "esquentar o banco" por 45 minutos.

Durante a partida, os jogadores de Bairro Alto e Trieste tiveram que driblar as poças de água formadas pela chuva e que transformaram o gramado do Estádio Pedro de Almeida em um verdadeiro banhado.

O cartão de visita do time da casa foi apresentado aos visitantes logo aos 9 minutos de jogo. Alex fez o pivô e o volante Douglas emendou na gaveta de fora da área.

Com o campo molhado, os tombos e carrinhos aconteciam a todo instante. Num deles o camisa 10 Massai do Caba acabou acertando sem querer o árbitro Marcos Camargo que ficou mancando durante alguns minutos, o que arrancou risos dos torcedores presentes no estádio. Após o intervalo, aos 7 minutos, o lateral esquerdo Anderson chutou forte da entrada da área e o volante Douglas, destaque do time, desviou ampliando o placar em 2 a 0. Logo em seguida, o goleiro Wilson saiu de campo machucado e deu o lugar para o camisa 12 Fabiano. Minutos depois, o zagueiro Flamarion diminuiu para o Trieste cobrando falta.

Quando os visitantes iniciavam uma possível reação, aos 19 minutos, Luizinho Neto que havia entrado no lugar de Buiú, cobrou falta e após um bate rebate a bola sobrou para o atacante Marcelo definir o placar em 3 a 1 para o Bairro Alto.

"Ninguém acreditava na nossa vitória, provamos que temos um time competitivo e vamos defender a nossa invencibilidade dentro de casa na próxima partida contra o Vila Hauer em busca da classificação", definiu Douglas, autor de dois gols no triunfo do Bairro Alto. O resultado mantém o time da casa com 8 pontos no grupo B e na disputa por uma das duas vagas para as semifinais da Suburbana.

Resultados da rodada:

Urano 1 x 1 IguaçuNova Orleans 0 x 1 Combate BarreirinhaBairro Alto 3 x 1 TriesteVila Hauer 3 x 2 Santa Quitéria

Classificação:

Grupo A 1º Iguaçu - 11 pontos2º Combate Barrreirinha - 93º Urano - 94º Nova Orlenas - 0

Grupo B

1º Santa Quitéria: 10 pontos2º Trieste - 9 3º Bairro Alto - 84º Vila Hauer - 3

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]