• Carregando...

Com Romário e Valdiran, o fantasma de São Januário na Copa do Brasil não atrapalhou. Sem dificuldades, o Vasco fez 7 a 0 no Botafogo-PB e passou à segunda fase da competição, quando encara o Iraty-PR.

O craque veterano abriu o placar aos 18 minutos e ainda fez mais dois na etapa final. Agora, ele está a 37 do gol mil. O Baixinho ainda deu um passe de cabeça na medida para o terceiro, um golaço de voleio do meia Morais.

Na primeira partida, em João Pessoa, as duas equipes haviam ficado no 1 a 1, mas Romário não estava em campo. Para completar, o atacante Valdiran balançou pela primeira vez as redes com a camisa do Vasco e fez logo dois.

Quatro gols em oito minutos

A pressão começou cedo. Logo aos 2 minutos, Ramon cruzou da direita e a bola quase entrou direto, passando por toda a linha do gol. Em seguida, Romário e Valdiran perderam chances incríveis dentro da área, mas aos 18 minutos o Botafogo não conseguiu mais segurar. Diego tabelou com Morais pela esquerda e cruzou rasteiro, o Baixinho dividiu com a defesa e conseguiu empurrar a bola para dentro.

Era o sinal de que uma goleada estava por vir. Cinco minutos depois, Morais driblou Edson Ratinho, novamente pelo lado esquerdo, invadiu a área e cruzou. O zagueiro Éder completou de pé direito para as redes. Aos 30, em cruzamento de Abedi da direita, Romário ajeitou de cabeça e Morais, num lindo voleio, marcou o terceiro. No fim do primeiro tempo, Ramon cobrou ainda cobrou uma falta no travessão.

Na etapa final, o ritmo de jogo diminuiu e os vascaínos só voltaram a levar perigo aos 24, quando Claudemir avançou pela direita e chutou cruzado, rasteiro, acertando a trave oposta. Mas aos 29, o lateral cruzou e o zagueiro Flaviano ajeitou com o peito. Esperto, Romário completou para as redes. Logo depois, o jogador recebeu de Ernane e, sozinho dentro da área, só empurrou para as redes.

Para a festa ficar completa, faltava apenas o gol de Valdiran. O atacante, então, resolveu dar um presente duplo. Aos 35, bateu de pé direito no ângulo de Gilberto. Dois minutos depois recebeu na esquerda e chutou sem chances, fechando o placar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]