• Carregando...
O palmeirense Valdivia disputa a jogada com o são-paulino Cícero em Barueri | Wagner Carmo/Vipcomm
O palmeirense Valdivia disputa a jogada com o são-paulino Cícero em Barueri| Foto: Wagner Carmo/Vipcomm

Palmeiras e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo (15), na Arena Barueri, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A noite fria parece ter influenciado os jogadores, que não fizeram uma grande exibição. Luis Fabiano abriu o placar no início do primeiro tempo e Mazinho, já na etapa final, deixou tudo igual. Melhor para o Porco, que jogava com um a menos desde a expulsão de Henrique.

O resultado foi celebrado pelo time do técnico Luiz Felipe Scolari, que viu seu jogador ser expulso no início do segundo tempo - e já não contava com o volante Marcos Assunção, gripado. Mas a equipe segue na zona de rebaixamento, com seis pontos, em 19.º e penúltimo lugar. Na próxima rodada, enfrentará o Coritiba, quinta-feira, às 21 horas, no Couto Pereira - na reedição do jogo que valeu o título da Copa do Brasil na última quarta-feira.

O São Paulo, que estreava o técnico Ney Franco e o zagueiro Rafael Toloi, chegou aos 16 pontos, na quinta colocação, e agora jogará diante do Vasco, quarta-feira, às 21h50, no Morumbi.

O jogo

O Palmeiras começou controlando a posse de bola, sempre no campo do adversário, mas sem levar perigo. Em uma bobeada da defesa, no entanto, levou o primeiro gol, aos 12 minutos. Após cobrança de falta de Jadson da intermediária, Luis Fabiano aproveitou a falha de Maurício Ramos na marcação e, sozinho, desviou de pé direito, da entrada da pequena área, sem chance para Bruno.

O gol não mudou o panorama. O time de Felipão seguia no ataque, mas ainda sem criar grandes oportunidades. Satisfeito com a vantagem, o São Paulo se fechava e buscava ampliar nos contra-ataques.

Aos 24 minutos, Douglas, apertado pela marcação, tentou recuar, mas tocou no pé de Betinho. O atacante dominou e bateu forte, exigindo boa defesa de Dênis. O goleiro são-paulino voltou a trabalhar no lance seguinte, quando fez bela defesa após escanteio cobrado da esquerda, que Maurício Ramos finalizou de cabeça.

O cenário seguiu inalterado até o final do primeiro tempo. O Porco seguia com o domínio das ações e abusava das jogadas com o atacante Mazinho. Enquanto isso, o Tricolor tentava disparar nos contragolpes, mas errava muitos passes. Nos acréscimos, Maurício Ramos sentiu uma lesão muscular e precisou sair. Atrás no placar, Felipão decidiu lançar o time para frente e colocou Maikon Leite.

No início do segundo tempo as coisas ficaram ainda mais complicadas para o Palmeiras. Henrique, que começou novamente como volante e havia sido recuado para atuar como zagueiro, deu entrada dura em Douglas, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Antes que pudesse sentir a desvantagem numérica, o Palmeiras teve a chance do empate. Valdivia fez ótima jogada pela esquerda, passou por dois marcadores e foi derrubado na área por Rafael Toloi: pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e bateu no canto direito de Dênis, que espalmou.

Mesmo com um a menos, o Palmeiras continuava melhor e pressionava em busca do gol de empate. O São Paulo nem sequer conseguia responder. O time do Morumbi só conseguiu chegar com perigo aos 33 minutos, quando Luis Fabiano fez bela jogada e cruzou para Osvaldo, que foi travado por Bruno.

Três minutos depois, foi a vez de o Palmeiras chegar. Após cruzamento na área, mal afastado pela zaga são-paulina, a bola sobrou para Valdivia na marca do pênalti. O meia bateu de primeira, de esquerda, por cima.

Aos 36, a equipe finalmente conseguiu o empate. Depois de novo escanteio cobrado da direita, Mazinho tocou, mas Dênis fez uma grande defesa. A bola sobrou no meio da área, Leandro Amaro conseguiu desviar, e ela voltou para Mazinho completar. Rodrigo Caio ainda teve uma grande chance para dar a vitória ao São Paulo no final, mas cabeceou por cima.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 1 X 1 SÃO PAULO

PALMEIRAS - Bruno; Artur, Maurício Ramos (Maikon Leite), Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vitor e Valdivia; Mazinho (Fernandinho) e Betinho (Cicinho). Técnico - Luiz Felipe Scolari.

SÃO PAULO - Dênis; Douglas (Willian José), Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson (Maicon), Casemiro (Rodrigo Caio), Cícero e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico - Ney Franco.

GOLS - Luis Fabiano (SP) aos 12/1º e Mazinho (P) aos 36/2°.

ÁRBITRO - Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ).

CARTÕES AMARELOS - Henrique, Maikon Leite, João Vitor e Cicinho (P); Denilson, Rafael Tolói e Osvaldo (SP).

CARTÃO VERMELHO - Henrique (P).

RENDA - R$ 301.620,00.

PÚBLICO - 8.374 pagantes.

LOCAL - Arena Barueri, em Barueri (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]