• Carregando...

Em um jogo morno, São Paulo e Avaí não saíram do 0 a 0 na noite deste sábado (2), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Sérgio Baresi jogou com um a menos desde o final do primeiro tempo, mas os donos da casa não souberam aproveitar a vantagem numérica.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 35 pontos e terminou a rodada na 11.ª posição, 13 pontos atrás do Cruzeiro, o último eventualmente classificado para a Copa Libertadores. O Avaí continua próximo da zona de rebaixamento. Soma 29 pontos, três a mais que o Atlético-GO, primeiro time dentro na zona da degola.

Pressionado pela sequência negativa na competição, o Avaí começou o jogo pressionando os visitantes. Aos 11 minutos, Roberto recebeu na frente, invadiu a área do São Paulo e foi derrubado por Jean no momento em que chutaria para o gol. Apesar das reclamações, o árbitro Alício Pena Junior mandou o jogo seguir. Na sequência, o time da casa assustou o goleiro Rogério Ceni, ao acertar a trave após boa triangulação e chute de Jéferson.

O susto acordou o São Paulo, que finalmente conseguiu sair para o jogo e aliviar um pouco a pressão sobre a defesa no primeiro tempo. Nem mesmo a expulsão de Richarlyson, aos 37, mudou a balança do equilíbrio. O volante recebeu o cartão vermelho direto, ao xingar o árbitro, reclamando da não marcação de uma falta.

No segundo tempo, o jogo continuou em ritmo lento. Nenhuma das equipes pareceu muito empenhada em ganhar o jogo. O Avaí esteve mais perto de marcar em um lance isolado, aos 23, quando Rogério Ceni saiu jogando errado e soltou a bola nos pés de Roberto, que entrou na área e bateu firme. A bola passou por entre as pernas do goleiro do São Paulo, que resvalou na bola e amorteceu o chute.

O goleiro Zé Carlos também quase entregou aos 34. Após chutão para frente, ele se atrapalhou sozinho na hora de fazer a defesa tropeçou em Ricardo Oliveira e acabou abraçando a bola fora da área. Depois de alguns segundos de debate com o auxiliar, o árbitro marcou falta do ataque são-paulino.

Nos minutos finais, Baresi tentou movimentar o ataque com a entrada de Dagoberto. O atacante, porém, teve poucas chances de marcar e ainda recebeu cartão amarelo logo ao entrar em campo. Ele discutiu com o quarto árbitro antes de substituir Lucas e acabou sendo repreendido aos 29 minutos.

Na próxima rodada, o São Paulo receberá o Vitória, na Arena Barueri, na quarta-feira, às 21h50. No dia seguinte, às 21 horas o Avaí visitará o Palmeiras, no Pacaembu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]