• Carregando...

Com um gol em cada tempo e diante de 44 mil pessoas no Mineirão, o Atlético-MG fez o dever de casa e voltou ao G-4. Venceu o Barueri por 2 a 1 e pulou para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. Para se manter na zona da Libertadores, terá de contar com pelo menos um tropeço, de Inter ou Goiás, neste domingo. O time paulista se manteve em 11º, com 36 pontos.

Os gols da vitória foram de Tardelli, que se isolou na artilharia do campeonato (com 14), e Corrêa, cobrando falta. Flavinho fez para os paulistas.

O time mineiro, que nas duas próximas rodadas não terá Tardelli, convocado para a seleção brasileira, volta a entrar em campo na quinta-feira: encara o Botafogo no Rio de Janeiro, às 21h. Um dia antes, o Barueri recebe o Santo André às 19h30m.

Tardelli faz 1 a 0, e Carini pega pênalti

O Atlético-MG começou bem a partida, usando suas melhores armas: jogadas pelas pontas e intensa movimentação no sistema ofensivo, protegido por um trio de volantes. Aos 14 minutos, quase abriu o placar em um lance típico dos seus bons momentos. Mas a triangulação entre Tardelli, Eder Luis e Carlos Alberto terminou com um chute deste desviado para fora.

O gol veio a seguir, na cobrança de escanteio. Renê saiu mal e espalmou nos pés de Tardelli, que chutou e marcou pela 14ª vez no campeonato. O Atlético ainda teve boa chance de ampliar a vantagem, quando Eder Luis fez ótimo passe para Carlos Alberto, que não deu um chute à altura.

Depois o time diminuiu o ritmo. Ainda controlava o jogo, quando Basílio foi mais rápido na dividida e sofreu falta de Carini dentro da área. O próprio atacante bateu (mal) o pênalti, para defesa do uruguaio.

O Barueri, que até então não havia finalizado a gol, não se abateu e equilibrou a partida. E parou de sofrer com a velocidade de Eder Luis, que recebeu falta dura de Xandão - punido com o amarelo - e teve de ser substituído por Rentería. Otacílio Neto deu um último susto na torcida, ao chutar para fora da entrada da área.

Ricardinho reforça o meio-campo

O segundo tempo começou com domínio paulista no meio-campo. O Barueri procurava manter a bola, enquanto o Atlético-MG pecava exatamente por não trocar passes, sentindo falta de alguém para organizar as jogadas. Evandro já não tinha o desempenho do início da partida. Não demorou muito para que parte da torcida gritasse o nome de Ricardinho.

Se no meio o domínio era do Barueri, no resto do campo as defesas levavam a melhor sobre os ataques. Diego Tardelli começou a se deslocar para a direita, mas o máximo que conseguiu foi um passe para Rentería chutar, sem perigo, para defesa de Renê.

Aos 23 minutos, Celso Roth trocou Evandro por Ricardinho. Mas quem acertou um ótimo lançamento foi Correa. Tardelli se enrolou na entrada da área, mas recebeu um empurrão de Xandão, que foi expulso. Na cobrança de falta, Correa chutou forte e acertou o ângulo de Renê, fazendo 2 a 0 e marcando o centésimo gol do Atlético na temporada.

Aos 44 minutos, o Barueri ainda marcou o seu gol de honra. Flavinho aproveitou a indecisão de Werley e Carini e esticou o pé, dando um toque por cobertura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]