• Carregando...
Hammarström acerta o ângulo da goleira francesa e garante a terceira posição da Suécia no Mundial feminino | Ralph Orlowski/ Reuters
Hammarström acerta o ângulo da goleira francesa e garante a terceira posição da Suécia no Mundial feminino| Foto: Ralph Orlowski/ Reuters

A Suécia ficou com a terceira posição do Mundial de futebol feminino ao vencer a França neste sábado por 2 a 1. Com o bronze, as escandinavas igualam a campanha obtida na edição de 1991 do torneio.

Durante todo o primeiro tempo, as suecas, favoritas, dominaram o confronto. Do outro lado, as francesas procuravam tirar o espaço das adversárias, o que levou a uma infindável quantidade de bolas alçadas na área das Bleus. O "chuveirinho" deixava nitidamente apavoradas as jogadoras da França.

De tanto tentar furar o bloqueio azul, a Suécia chegou ao gol aos 28 minutos. Schellin foi lançada e tocou por baixo de Sapowicz, que se contundiu e acabou substituída.

O intervalo mudou o panorama da partida, pois as francesas voltaram ao campo mais dispostas a alcançar o empate. Thomis, que havia entrado no fim do primeiro tempo no lugar da musa Louisa Necib, recebeu a bola na entrada da área e venceu a goleira sueca.

A situação da França ficou ainda melhor quando Öqvist foi expulsa aos 23 minutos por trocar chutes com a rival Bompastor – esta poupada do cartão vermelho pela arbitragem. Tudo parecia se encaminhar para a virada da seleção azul.

Foi então que brilhou Marie Hammarström. Eram 36 minutos de jogo quando ela deu um chapéu na marcadora e bateu forte, no ângulo, para devolver a vantagem no marcador às suecas, que não mais permitiram a igualdade das oponentes. Após o apito final, a heroína escandinava foi muito celebrada pelas companheiras.

Hoje, na decisão do torneio, os EUA – que se classificaram para o Mundial na repescagem, após uma modesta terceira colocação na Eliminatória da América do Norte, Central e Caribe – enfrentam a sensação asiática, o Japão, que já eliminou a Alemanha e bateu a Suécia na semifinal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]