• Carregando...

Como a seleção brasileira masculina de vôlei já está classificada para a terceira fase do Mundial da Itália, o técnico Bernardinho admite poupar alguns jogadores na partida contra a Bulgária, neste sábado (2), a partir das 16 horas (horário de Brasília), em Ancona. A ideia dele é aproveitar o confronto com os búlgaros para dar ritmo de jogo a quem não vem atuando tanto tempo, mas sem esquecer da luta pela vitória.

Depois de ter vencido a Polônia na quinta-feira, o Brasil garantiu sua vaga nesta sexta, quando a Bulgária também ganhou dos poloneses. Assim, brasileiros e búlgaros já estão classificados, e se enfrentam neste sábado para saber apenas quem ficará na liderança do Grupo N. O mais curioso é que o time que for derrotado pode acabar caindo numa chave teoricamente mais fácil na terceira fase do Mundial.

"É um campeonato tão absurdo, mal construído. Fizeram uma fórmula que faz o perdedor cair em uma chave mais fácil. Realmente, isso é uma pena. Nós vamos manter nosso sistema de trabalho. Vamos entrar com o time base contra a Bulgária, mas também sem expor nenhum jogador. Vamos aproveitar para dar ritmo de jogo a alguns atletas que ainda não atuaram. Isso nós sentiremos durante a partida. Mas vamos fazer o nosso melhor", afirmou Bernardinho.

O treinador também fez questão de elogiar a seleção búlgara, com quem o Brasil já jogou cinco vezes neste ano, todas com vitória brasileira. "A Bulgária é um time muito forte no saque e no bloqueio. Conta com um dos melhores atacantes do mundo, o Kaziyski. Temos que montar o nosso bloqueio para controlar o ataque deles", explicou Bernardinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]