• Carregando...
Coritiba comemora gol de Thiago Lopes, o segundo da vitória por 3 a 0 contra o PSTC | Divulgação/Assessoria de imprensa - Coritiba
Coritiba comemora gol de Thiago Lopes, o segundo da vitória por 3 a 0 contra o PSTC| Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa - Coritiba

O Coritiba conseguiu superar seu carrasco e encaminhou com tranquilidade a classificação para a decisão do Paranaense ao derrotar o PSTC por 3 a 0, neste domingo (17), em Cornélio Procópio.

Com o resultado, o Coxa pode até perder por dois gols de diferença no Couto Pereira que garante a vaga na final –a partida será no sábado (23), às 16 horas.

Se antes do jogo o PSTC era considerado um algoz alviverde – entre os semifinalistas, foi o único que venceu o Coxa na primeira fase –, em campo o caçula da fase final até tentou incomodar, mas não conteve o poder de finalização Alviverde.

Com a cabeça na final, Kleina cobra controle no jogo de volta: “temos que terminar com 11”

Leia a matéria completa

Apesar da ampla vantagem construída, os atletas coxas-brancas tentam conter a euforia, lembrando do poder de reação do PSTC contra o J. Malucelli – nas quartas de final, também foi derrotado por 3 a 0 na ida e reverteu a vantagem em Curitiba. “[O placar] nos dá tranquilidade no jogo de volta, mas temos que ter atenção para não sofrer o revés”, alertou o atacante Leandro. “Demos um bom passo [para a classificação], mas temos mais um jogo para alcançar o objetivo de chegar à decisão”, completou o capitão Ceará.

O placar foi construído na base da paciência, com o Coritiba sabendo conter a euforia inicial do PSTC, que quase surpreendeu na boa conclusão de Índio, obrigando o goleiro Elisson a fazer grande defesa aos 9/1.º.

Aos poucos, o Coxa se encontrou em campo e teve em Juan o ponto de desequilíbrio para a vitória, participando das jogadas dos três gols. Primeiro cobrou o escanteio para Luccas Claro, de cabeça, abrir o placar aos 42/1.º. Depois cobrou a falta que Thiago Lopes, após a falha do goleiro Lucas, ampliou, aos 33/2.º. E por fim, passou da marcação e marcou um belo gol, fechando o placar, aos 42/2.º.

“Trabalhamos muito para neste momento decisivo estarmos bem. O time foi bem e fomos merecedores”, resumiu o destaque do jogo.

A atuação de Juan rendeu elogios do técnico Gilson Kleina. “É um jogador importante e que está num momento especial, espero que mantenha esse nível por muito tempo porque precisamos dele”, disse .

Craque

Juan

Divulgação/Assessoria de Imprensa - Coritiba

Foi decisivo para a vitória do Coritiba e comandou as ações ofensivas da equipe. Fez o último gol do Verdão, além de cruzar para os outros dois gols.

Bonde

Ortega

Teve duas grandes chances de marcar pela primeira vez com a camisa coxa-branca, mas o atacante paraguaio não teve frieza nas conclusões.

Guerreiro

Luccas Claro

Divulgação

Foi bem no ataque e na defesa. O zagueiro fez o gol da vitória de cabeça, e quase marcou outro tento na jogada aérea.

Gols

1º tempo

0 x 1 (42 min) - Juan cobrou escanteio na medida para o zagueiro Luccas Claro, que subiu lá no alto para cabecear e marcar o gol alviverde.

2º tempo

0 x 2 (33 min) - Juan levantou a bola na área na cobrança de falta pela esquerda, e o goleiro Lucas falhou na saída do gol. A bola sobrou para Thiago Lopes empurrar para as redes.

0 x 3 (42 min) - Juan deu uma bela finta no zagueiro Tayron dentro da área, e tocou de perna direita no canto do goleiro.

Chave do jogo

Muito calor em Cornélio Procópio e gramado pesado. Não foi um grande jogo tecnicamente do Coritiba, mas a marcação alviverde foi eficiente, e o Verdão conseguiu abrir vantagem sobre o PSTC na semifinal.

Cartões

Amarelos: Spice (PSTC). Alan Santos e Leandro(Coritiba)

Suspensos

Coritiba: Leandro e Alan Santos.

Próximo jogo

Coritiba e PSTC: Couto Pereira, sábado (23), às 16h

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]