• Carregando...
O espanhol Marc Coma foi o mais rápido do dia no Dakar, no trecho percorrido entre as localidades argentinas de San Juan e Chilecito | Cezaro de Luca EFE
O espanhol Marc Coma foi o mais rápido do dia no Dakar, no trecho percorrido entre as localidades argentinas de San Juan e Chilecito| Foto: Cezaro de Luca EFE

O espanhol Marc Coma venceu a etapa desta quarta-feira (4) do Dakar e reduziu para pouco mais de oito minutos a distância que o separa do seu maior rival, o francês Cyril Despres, que lidera a competição. Na terça o atual campeão errou o caminho, entrou no trajeto dos carros, e perdeu 13 minutos, perdendo também a liderança geral para o campeão de 2010. Ambos são tricampeões e têm se revezado no topo do pódio desde 2005.

Coma completou a quarta etapa, de 326 quilômetros entre San Juan e Chilecito, na Argentina, em 4h16min43s, contra 04h18min45s de Despres, que chegou em segundo. Agora a diferença entre os dois é de 8min10s a favor do francês. O português Helder Rodrigues, terceiro colocado, já está mais de 26 minutos atrás do primeiro.

O brasileiro Felipe Zanol teve o seu melhor dia no Dakar até aqui: foi o 12.º mais rápido, e subiu da 31.ª para a 20.ª posição. Na terça ele havia perdido 40 minutos por causa de uma penalização - sem ela, estaria em 11.º. José Hélio Rodrigues foi o 22.º nesta quarta-feira e agora é o melhor brasileiro, na 16.ª colocação, a 1h15min57 de Despres.

Entre os carros, a vitória na quarta etapa foi dos franceses Stephane Peterhansel e Jean Paul Cottret. Os atuais campeões do Dakar assumiram a liderança da competição e já têm 5min41s de folga sobre os segundos colocados, o sul-africano Giniel de Villiers e o holandês Von Zitzewitz. O espanhol Nani Roma e o francês Michel Perin estão em terceiro.

Os melhores brasileiros entre os carros são Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, que chegaram em nono na etapa, se recuperaram de um 38.º lugar na terça, e ganharam uma posição, aparecendo agora em 13.º, com 1h01min07 de atraso em relação aos líderes. Jean Azevedo e Emerson Cavassin ficaram em 18.º na etapa do dia e seguem em 16.º no geral.

Nos caminhões, o veículo pilotado por André Azevedo com o também brasileiro Maykel Justo e o checo Jamorir Martinec está em 21.º, a 35min32s do caminhão primeiro colocado, do italiano Miki Biasion.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]