• Carregando...
Vídeo | Reprodução/TV Globo
Vídeo| Foto: Reprodução/TV Globo

Muito se esperava do segundo clássico entre Combate Barreirinha e Capão Raso pela Suburbana 2007. No primeiro, em abril, o visitante Capão virou para cima dos donos da casa com um categórico 4 a 2, em partida muito movimentada. No segundo, sábado à tarde, no Recanto Tricolor, o Combate deu o troco vencendo por 2 a 0. Porém...

Foram apenas 11 minutos de partida. O tempo necessário para o Tricolor criar três chances claras de gol e fazer 1 a 0 com Éverson aos 10’. Bom lançamento de Cléverson, o goleiro Paulão saiu desesperado pra dar a famosa "rasgada" na entrada da área, errou a bola e o meia do Combate só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Recomeço e uma troca de "tapas e beijos" entre Édson Maciel, zagueirão do Capão, e Nika, artilheiro do Combate, selou o rumo do confronto. O árbitro Marcos Daniel de Camargo não quis nem saber e mandou a dupla para o chuveiro – rigoroso demais, mas dada a intensidade com que a disputa vinha acontecendo, foi medida acertada para não descambar.

E no campão do Recanto Tricolor tudo indicava que os gols não demorariam a sair. Não foi o que aconteceu. Ainda mais com a contusão de Laurinho, referência no aatque do Esquadrão de Aço, logo em seguida. A partir daí, nem um, nem outro, chegava com perigo na área, em virtude da falta de opções ofensivas.

E o que era para ser uma disputa e tanto, ficou interessante apenas fora do gramado. Graças ao duelo de gritos entre as torcidas. No centro do gramado, colada no alambrado, a famosa Torcida Feminina do Combate. Ruidosa como nunca, era impossível concentrar-se nas ações da partida com seus cantos estridentes no melhor estilo "torcida escolar" – exceto pelo palavreado inadequado, claro. Já a turma do Capão, na arquibancada natural dos fundos, mandava as respostas imitando os novos ritmos das organizadas.

Pena que a rivalidade entre as galeras durou só até o começo do segundo tempo. De carona no ônibus dos juniores, a torcida do Capão teve de ir embora mais cedo. E aí, sobrou a bola sendo castigada e os goleiros trabalhando pouco. Somente faltando cinco minutos para o fim, em pênalti de Dirceu em Geraldo, Marcinho bateu bem e fez 2 a 0.

Os dois times estão bem no Grupo A (ver tabela).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]