• Carregando...

A partir desta quarta-feira, 64 atletas disputam o Paranaense Master de Squash 2005 no Clube Curitibano, em Curitiba. Até o dia 4 de dezembro os oito melhores atletas paranaenses em seis categorias disputam pontos no ranking nacional, além de troféus e medalhas para os campeões. Em paralelo, os melhores brasileiros do ranking nacional disputam uma premiação total de R$ 8 mil.

O presidente da Federação de Squash do Paraná (FSP), Rafael Slaviero Abrão, comentou sobre o evento. "O Squash é uma modalidade esportiva que já reúne cerca de 80 mil praticantes em todo o país, tornando-se o terceiro esporte que mais cresceu nos últimos cinco anos. Isso demonstra a seriedade com a qual o esporte está sendo tratado".

Sobre a competição, o diretor financeiro da FSP, César Cansini, explica como o torneio vai funcionar. "Durante o ano acontecem 6 etapas do Campeonato Paranaense. No final, os oito melhores disputam o Master de Squash que, este ano, será disputado junto com os 8 melhores profissionais do ranking brasileiro", afirmou.

Os competidores estarão divididos em seis categorias amadoras (Amador 1, 2, 3, 4 e 5; e Feminino 1) e uma profissional. Os organizadores esperam cerca de 400 pessoas para acompanharem as disputas.

O profissionalismo com que o esporte vem sendo tratado no Paraná já rende frutos à FSP. "Fizemos uma reunião no dia 15 de novembro na federação brasileira e conseguimos trazer o Campeonato Brasileiro de 2006 para Curitiba. É uma grande conquista para o nosso esporte, mas agora precisamos correr atrás de patrocínio para tornar o evento uma realidade", disse Cansini. O Brasileiro do ano que vem deve ser disputado no mês de novembro.

Melhores do país

O hexa-campeão brasileiro de Squash, Rafael Alarcon e o vice-campeão de 2005, o paranaense Ronivaldo Conceição, estão na disputa da categoria profissional.

O paranaense Ronivaldo Conceição ainda não sabe se terá condições de disputar o torneio, já que vem de contusão. "Eu tive uma distensão na coxa direita na semifinal do Campeonato Brasileiro e infelizmente não tive condições de disputar a final. Espero que tenha condições físicas de jogar o Master", afirmou Conceição.

Apesar de ainda não estar 100% recuperado, o atleta acredita que pode disputar a competição. "Eu estou bem. Foi uma pena eu não ter jogado a final do Brasileiro, mas quero vencer essa competição em Curitiba", concluiu Conceição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]