• Carregando...
Vitória sobre Jean-Marc Mormeck foi a 15.ª seguida de Wladimir Klitschko | Reuters
Vitória sobre Jean-Marc Mormeck foi a 15.ª seguida de Wladimir Klitschko| Foto: Reuters

O ucraniano Wladimir Klitschko chegou neste sábado à sua 50.ª vitória por nocaute na carreira ao vencer no quarto assalto o francês Jean-Marc Mormeck em luta realizada na Esprit Arena, em Düsseldorf, na Alemanha, para mais de 50 mil torcedores. Um dos grandes nomes do boxe na atualidade, ele manteve seus quatro cinturões entre os pesos pesados: Federação Internacional de Boxe (FIB), Organização Mundial de Boxe (OMB), Organização Internacional de Boxe (OIB) e Associação Mundial de Boxe (AMB).

O desafiante, nascido em Guadalupe, é quatro anos mais velho, 17 centímetros mais baixo e tem 18 centímetros a menos de envergadura que o mais novo dos irmãos Klitschko. Inferior também tecnicamente, Mormeck apostou apenas em se defender, indo para o clinch o tempo todo.

A estratégia só deu certo no primeiro assalto. Depois, o francês sofreu uma queda por round. Na terceira, levou um jab de direita e acabou nocauteado, como Klitschko havia prometido que faria.

Esta foi a 15.ª vitória seguida de Wladimir Klitschko, ainda soberano entre os pesados - o único que poderia lhe fazer frente seria seu irmão, Vitali Klitschko, campeão do Conselho Mundial de Boxe (CMB). Wladimir agora chega a um cartel de 57 vitórias e apenas três derrotas, a última delas em 2004, para o norte-americano Lamon Brewster. Já Mormeck perdeu pela quinta vez, tendo ainda 36 vitórias, sendo 22 por nocautes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]