• Carregando...

Assim como no confronto decisivo do Brasileirão 2005, no Pacaembu, Internacional e Corinthians empataram em 1 a 1 neste domingo, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorada chega a 41 pontos e segue na quarta colocação na classificação. O Timão chega a 32, mas cai para a 15ª colocação e ainda corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O Internacional volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, contra o Paraná, no Beira-Rio, em jogo adiado devido à final da Taça Libertadores. O Corinthians só volta a jogar pela competição no dia 5, quando faz o clássico contra o Santos. Na quarta-feira, porém, o Timão recebe o Lanús, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana.

Jogo tenso

A rivalidade entre as duas equipes no Brasileirão do ano passado deixou o jogo tenso. Em 17 minutos, o árbitro Wagner Tardelli Azevedo já tinha distribuído. Além de tenso, o jogo começou equilibrado. Aos dois minutos, Hidalgo cobrou falta para a área, Marcelo saiu mal e a bola passou na frente do gol. Aos 15, Clemer tentou evitar escanteio e soltou a bola nos pés de Roger, que rolou para o meio da área, mas Ceará salvou.

O Timão teve uma grande chance para abrir o placar aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, Rafael Moura disputou com Hidalgo e a bola sobrou para Magrão, que deu uma bicicleta de dentro da pequena área. Clemer tocou na bola e ela explodiu no travessão do Colorado.

O clima continuou quente e o Corinthians abriu o placar aos 30 minutos. Amoroso cobrou falta com velocidade e deixou Carlos Alberto na cara do gol. O meia driblou Clemer e tocou para as redes. Foi o segundo gol dele no Brasileirão. O primeiro tinha sido marcado em maio.

Mas os corintianos nem tiveram tempo para comemorar. Um minuto depois, Wellington Monteiro entrou livre na área e chutou cruzado e Marcelo fez boa defesa, mas ao puxar a bola para o corpo, ela escapou e Fernandão empurrou para o gol.

No final do primeiro, o Timão quase fez o segundo. Aos 41 minutos, Roger arriscou da entrada da área e a bola explodiu novamente no travessão de Clemer.

No intervalo, os técnicos mudaram a equipe. Ramon entrou na vaga de Hidalgo no Inter e Carlão no lugar de Roger no Timão. Leão queria jogar mais pelos lados do campo e, com menos de um minuto, a tática quase funcionou. Gustavo Nery invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, Amoroso entrou de carrinho, mas não alcançou a bola.

Aos nove minutos, Iarley ganhou disputa com Marinho e cruzou para trás, Fernando chutou cruzado, mas Marcelo se redimiu da falha no gol e fez boa defesa. Aos 17, o técnico Abel Braga reclamou com o árbitro Wagner Tardelli e foi expulso.

Aos 23 minutos, novamente Marcelo salvou o Corinthians. Iarley roubou a bola de Betão na linha de fundo, invadiu a área e soltou a bomba, mas o goleiro corintiano salvou com os pés. Aos 35, quem fez milagre foi Clemer. Amoroso recebeu dentro da área e, de calcanhar, deixou Gustavo Nery na cara do gol, mas o lateral chutou em cima do goleiro do Colorado.

INTERNACIONAL 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Beira-RioÁrbitro: Wagner Tardelli AzevedoCartões amarelos: Carlos Alberto (COR), Hidalgo (INT), Marcelo Mattos (COR), Clemer (INT), Fabiano Eller (INT), Betão (COR), Edson (COR)Gols: Carlos Alberto, aos 30, Fernandão, aos 31 minutos do primeiro tempo

INTERNACIONALClemer; Ceará, Ediglê (Dani), Fabiano Eller e Hidalgo (Ramon); Edinho, Wellington Monteiro, Perdigão e Caio; Fernandão e Iarley (Luiz Adriano).Técnico: Abel Braga

CORINTHIANSMarcelo, Edson, Marinho, Betão e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Magrão, Roger (Carlão) e Carlos Alberto (Marcus Vinícius); Amoroso e Rafael Moura (Renato).Técnico: Emerson Leão

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]