• Carregando...

A seleção brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto está em São Bernardo (SP) para a disputa do Meeting Internacional, neste sábado (3), a partir das 16h, e domingo (4), às 9h.

Luísa Matsuo, Ana Paula Scheffer, Ana Paula Alencar, Ana Paula Ribeiro, Letícia Dutra, Jéssica Maier e Jéssica Oliveira representam o Brasil no campeonato. No Meeting, as ginastas do individual do Brasil terão como adversárias atletas da Argentina, Chile, Equador, Azerbaijão, Colômbia e Bulgária.

A paranaense Ana Paula Alencar, integrante da seleção permanente, que treina em Aracajú, está animada com a competição internacional. "É o primeiro torneio internacional que o Brasil está organizando e vem seis países, contando com a gente. O conjunto está treinando bastante e está bem preparado. Já no individual tem a Angélica (Kvieczynski) que foi campeã geral dos Jogos Sul-Americanos esse ano", explicou a ginasta, em entrevista à Gazeta do Povo.

A cidade Toledo-PR vai contar com a participação de três atletas na disputa a ginasta Angélica Kvieczynski, no individual, e Ana Paula Scheffer e Jéssica de Oliveira, no conjunto.

Além das atrações do Meeting Internacional de Ginástica Rítmica, o público que for ao Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo) também terá a chance de ver os irmãos Diego e Danielle Hypólito, da Ginástica Artística, e Marcela Lopez, tricampeã mundial de Aeróbica.

Os ginastas fizeram questão de comparecer e prestigiar o evento da Ginástica Rítmica em uma grande integração das modalidades. Segundo Diego, essa será uma boa oportunidade para os atletas e, ainda, para público, que poderá assistir as apresentações da Rítmica e, também, ter contato com os ginastas da Artística e da Aeróbica.

"Estou bastante feliz por fazer parte desse campeonato. Acho importante a nossa presença para o pessoal que for ao ginásio ter a oportunidade de ver outra modalidade dentro da ginástica e, ao mesmo tempo, curtir um pouco dos irmãos Hypólito", disse Diego Hypólito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]