• Carregando...

Foz do Iguaçu recebeu neste fim de semana a seletiva nacional para as copas do Mundo Sênior e Júnior de Canoagem Slalom. A competição marcou o início das competições no Canal de Águas Bravas, pista artificial para a prática do esporte na América Latina.

Na prova de abertura, Gustavo Selbach foi o grande campeão. Ele acabou vencendo as três etapas da seletiva e garantiu a sua participação da Copa do Mundo, que acontece em agosto, na República Tcheca. Já na categoria Júnior, o vencedor foi o paranaense Ricardo Taques, que representará o Brasil na Copa do Mundo da categoria em julho, na Eslovênia.

Pista pronta para competições internacionais

O estado do Paraná entrou definitivamente para o Circuito Mundial de competições de Slalom. O canal artificial, construído no parque da Piracema, na hidrelétrica Itaipu, está entre os dez melhores canais do mundo para a prática do esporte. Em setembro deste ano, Foz recebe o Pan-americano de Canoagem e Pré-Mundial da modalidade. Já em setembro de 2007, o canal será sede do Mundial de Slalom e Pré-olímpico. São esperados cerca de 400 atletas de 80 países para este evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]