• Carregando...

A complicada terceira etapa do Rali Dakar 2010 deixou 27 carros eliminados no percurso de 441 quilômetros entre as cidades argentinas de La Rioja e Fiambalá. Cinco duplas brasileiras estão entre os punidos: Reinaldo Varela/Erley Ayala, Julio Bonache/Lourival Roldan, Klever Kolberg/Giovanni Godoi, Sven Fischer/João Stal e Sérgio Williams/Rodrigo Konig.

A maioria dos participantes desclassificados perderam os chamados waypoints (WP) por causa de avarias mecânicas no primeiro trecho de dunas no Rali Dakar. É o caso das duplas brasileiras Varela/Ayala e Kolberg/Godoi, que tiveram problemas com a embreagem de seus carros.

"O problema começou logo no quilômetro 20. Um suporte feito de plástico do reservatório rachou e o fluido vaza. Então temos que ficar um bom tempo andando em uma marcha só. Como estávamos enfrentando muita areia, dunas e calor muito forte, o equipamento superaquecia e tínhamos de parar. Sem embreagem, ficava mais difícil ligar o carro e tirá-lo do lugar", disse Kolberg, que pilotava o único carro movido a etanol do Dakar 2010.

Em 2009, vários pilotos também perderem três pontos de passagem seguidos durante o Dakar. Inicialmente eles foram desclassificados, mas os comissários reviram a penalidade e na ocasião aplicaram apenas uma punição de tempo aos competidores. Reinaldo Varela diz que a postura foi bem diferente da edição do ano passado.

"Nós conversamos durante muito tempo com os comissários, mas ao contrário do ano passado eles estavam irredutíveis. É muito triste deixar o Dakar desta forma", afirmou Varela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]