• Carregando...

Atualizado às 15h40

A videoconferência, na qual Lothar Matthäus vai dar a resposta definitiva ao Atlético, que estava prevista para esta terça-feira, foi transferida para a manhã desta quarta. O representante do alemão no Brasil, Marcio Bittencourt não havia conseguido estabelecer contato com Matthäus, que está na África do Sul divulgando a Copa do Mundo de 2010.

De acordo com Bittencourt, nesta quarta-feira será dada a resposta do ex-capitão da seleção alemã. "Ele (Matthäus) participou de programas de tevê e vários outros compromissos, nesta terça-feira. Como o fuso horário é de cinco horas na frente, lá na África já é noite", explicou Bittencourt que está confiante no acerto entre Matthäus e Atlético.

Bittencourt revelou que ainda não está definido quem será o auxiliar técnico de Matthäus, que deve ser indicado pelo Furacão. Sobre a necessidade do profissional que irá auxiliar Matthäus saber o idioma alemão, Bittencourt despistou. "Isso não será problema, um tradutor pode resolver o assunto."

Mais um dia

O impasse segue desde a última quarta-feira, quando Matthäus veio a Curitiba em princípio para conhecer a estrutura do Atlético, mas entre tantas conversas com a diretoria foi feita uma proposta para o alemão assumir o comando técnico do Furacão.

A diretoria negou na última quinta a informação até a noite, quando confirmou o convite. Matthäus viajou para a Alemanha para conversar com a família sobre a mudança. Nesta segunda o aval da mulher foi dado e agora resta apenas alguns detalhes para a transação ser concluída.

O contrato será por um ano e comenta-se que o técnico internacional irá desembarcar em Curitiba no dia 25 de fevereiro. Porém, ainda falta o contrato assinado ser anunciado publicamente, o que deve ocorrer até está quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]