• Carregando...
O técnico Paulo Comelli chamou a atenção para os perigosos confrontos com os paulistas Corinthians, Ponte Preta e São Caetano | Hedeson Alves/ Gazeta do Povo
O técnico Paulo Comelli chamou a atenção para os perigosos confrontos com os paulistas Corinthians, Ponte Preta e São Caetano| Foto: Hedeson Alves/ Gazeta do Povo
  • Confira os próximos jogos do Paraná
  • Confira a ficha técnica de Paraná e Barueri

O mal iminente virou risco mínimo e exige apenas cuidados básicos do Paraná daqui em diante. A vitória sobre o Barueri, por 2 a 1, no sábado, alavancou o Tricolor à 13ª posição na tabela e achatou a probabilidade de rebaixamento à Série C do Brasileiro.

Depois de ser a quarta equipe que mais sofreu com o fantasma do descenso, permanecendo por 16 rodadas na faixa da degola (o CRB ficou por 28, o América 22 e o Brasiliense 18), o time da Vila tem apenas 5% de chance de cair, a menor ameaça até agora.

"Nunca o Paraná esteve tão bem. Com aquela arrancada (quatro jogos sem perder no início do returno), o time chegou a 7%. Mas fez uma grande burrada, quando era favorito e perdeu para o Brasiliense em casa (3 a 1). O risco foi a 21%", analisou o matemático Tristão Garcia, do site Infobola.

Ele calcula 47 pontos como o necessário para uma permanência sem sustos na Série B. O Tricolor soma 40. "É só continuar jogando sério", comentou Garcia, como se tivesse ouvido a coletiva do técnico Paulo Comelli após o triunfo em Barueri.

O comandante paranista reforçou a exigência de seriedade e atenção nas próximas seis rodadas. "Não dá para ficar tranqüilo. Falta pouco, mas ainda falta. Temos três paulistas pela frente e não haverá jogo fácil", afirmou.

O Corinthians é o primeiro time de São Paulo no trajeto tricolor. O jogo será sábado, no Pacaembu, e marcará o primeiro duelo do Timão como novo integrante da elite – acesso confirmado no sábado, com a ajuda da vitória paranista. Depois, será a vez de São Caetano (9º) e Santo André (3º, na última rodada). Entre eles, a Ponte Preta, na intermediária 8ª posição, o ameaçado Gama (19º) e o degolado CRB (20º).

Aliviado, o clube deve iniciar nos próximos dias as projeções para 2009 com a definição do elenco e da possível permanência do técnico Paulo Comelli, cujas negociações já começaram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]