• Carregando...
Ronaldinho, craque do Milan | Damien Meyer/AFP
Ronaldinho, craque do Milan| Foto: Damien Meyer/AFP

A violência tem se tornado uma triste marca dos jogos de futebol em Curitiba. Basta uma das nossas equipes estar campo para ocorrerem brigas e depredação ao patrimônio público ou particular por to­­da a cidade. Para estimular o debate de como trazer o convívio pa­­cífico entre as torcidas de volta ao futebol, será realizado o Con­­cur­­so Cultural Gazeta do Povo e Milan Junior Camp. A promoção é aberta a meninos e meninas de 7 a 15 anos, que, para participar, precisam escrever uma redação com o tema "O que deve ser feito para que a paz entre os torcedores volte ao futebol?".

As inscrições começam hoje, seguem até as 23 horas do dia 2 de dezembro e devem ser feitas no site de Esportes da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes), onde as redações precisam ser cadastradas. Uma comissão julgadora, formada por jornalistas da GP, irá escolher os quatro me­­lhores textos – dois na categoria de 7 a 10 anos, dois na faixa etária de 11 a 15 anos. Cada um dos indicados receberá uma bolsa para a segunda edição curitibana do Mi­­lan Junior Camp, previsto para ja­­neiro de 2010. O resultado da pro­­moção sai no dia 14 de dezembro.

O MJC é a colônia de férias oficial do Milan no Brasil. Por uma semana, meninos e meninas par­­ticipam de atividades dentro da filosofia de trabalho de um dos maiores clubes do mundo, onde jogam os brasileiros Ro­­­naldinho, Pato, Thiago Silva e Dida, mais o técnico Leonardo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]