• Carregando...
Jaqueline para no bloqueio  norte-americano: excesso de erros determinou derrota | Gaspar Nobrega/ Vipcomm
Jaqueline para no bloqueio norte-americano: excesso de erros determinou derrota| Foto: Gaspar Nobrega/ Vipcomm

Masculino

Time de Bernardinho depende de terceiros

A seleção brasileira masculina de vôlei foi ontem superada pela Polônia por 3 sets a 1 (22/25, 23/25, 25/21 e 22/25), na terceira partida da última rodada da primeira fase da Liga Mundial. Com o resultado, os poloneses garantiram a classificação para a fase final da competição.

"O sentimento, neste momento, é terrível. Precisávamos dessa vitória para garantir a classificação e, infelizmente, não conseguimos", disse o oposto Leandro Vissotto.

O Brasil terá de esperar pelo fim das etapas dos demais grupos, já que os últimos jogos serão realizados no dia 1.º de julho. As seis equipes que seguirão na disputa pelo título são os primeiros colocados de cada uma das quatro chaves, além do país sede (Bulgária) e do segundo colocado com o maior número de pontos.

Em seu primeiro duelo no ano contra uma equipe candidata ao ouro na Olimpíada, a seleção feminina de vôlei, atual campeã, falhou. Mesmo atuando em casa, em São Bernardo do Campo (SP), o Brasil foi derrotado de virada pelos EUA, atuais líderes do ranking mundial, por 3 sets a 1 (25/20, 18/25, 18/25 e 23/25).

Com o revés, a seleção comandada por José Roberto Guimarães perde a invencibilidade no Grand Prix após as vitórias conquistadas nos últimos cinco jogos.

As americanas contaram com grande atuação da oposto Destinee Hooker, que se tornou ídolo da torcida brasileira após conduzir o Osasco ao título da última Superliga, e de Jordan Larson.

A ponteira foi a maior pontuadora ao lado de Thaísa, do Brasil. Cada uma anotou 20 pontos.

O Brasil voltou a demonstrar irregularidade, algo que já havia ficado evidente até mesmo nos triunfos anteriores sobre Alemanha, que não está classificada para a Olimpíada, e sobre a Itália, que trouxe ao Brasil uma equipe formada quase inteiramente por reservas.

No total ante as americanas, foram 25 pontos cedidos em erros. Depois do jogo, Zé Roberto lamentou o número de falhas do Brasil.

"Nós cometemos um número muito maior de erros. Um para três, praticamente. E elas erram muito pouco, é um time bem equilibrado em todos fundamentos. Foi muito importante ter jogado contra elas agora", afirmou o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]