• Carregando...

A Kirin Soccer, empresa que detém os direitos federativos do volante Rafael Mussamba, está prestes a tirar o jogador da Vila Capanema. O vínculo dele com o Paraná, que venceria no dia 30 de abril, foi rescindido para um novo acordo que foi firmado no início desta semana. Passaria a valer até o fim de 2006. Mas os empresários mudaram de idéia e o camisa 8 já está fora da partida contra o Grêmio, domingo, no Pinheirão.

Para assinar o novo contrato, Mussamba passaria a ter o vínculo com o Astral (clube de Curitiba ligado aos representantes do atleta) e seria reemprestado ao Tricolor. Mas os dias foram passando e a documentação combinada não foi enviada.

Inicialmente, imaginava-se que a demora para a vinda da papelada fosse apenas por questão burocrática. Porém, no início da noite de ontem a diretoria do Tricolor confirmou que a Kirin estava impondo novas exigências para que o jogador continuasse defendendo as cores do Paraná.

"O Lee (Joseph, presidente da Kirin) não está querendo mais emprestar o jogador conforme tinha sido combinado. Agora não vamos nos meter e o Mussamba que resolva", afirmou o vice-presidente José Domingos, irritado com a atitude dos empresários. "Se ele quiser ficar no Paraná terá que solucionar o problema, senão a porta é a serventia da casa", emendou, nada sutil.

O técnico Caio Júnior contava com o marcador para manter um pouco da base campeã paranaense no duelo diante dos gaúchos. Mas no treino de ontem teve que optar por Felipe Alves na cabeça de área. Além de Mussamba, da formação que venceu o Estadual, mais cinco titulares não enfrentarão o Grêmio – Neguette, Leonardo, Maicosuel, Sandro e Goiano estão machucados.

"No Paranaense, a força do Paraná foi manter sempre a base e quase nunca mudar o jeito de atuar. Aposto em quem vai entrar, pois fizeram um grande Estadual", afirmou Caio Júnior, se referindo aos novos titulares Angelo (lateral-direito), Felipe Alves (volante) e Batista (meia).

Coincidentemente, os três estreantes na equipe titular vieram da Adap de Campo Mourão. Fato comemorado por Angelo. "Já temos um certo entrosamento e isso facilita. Mas não somos só nós três que vamos jogar", ponderou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]