• Carregando...

Brasília – A pressão da CBF conseguiu derrubar ontem a instalação da CPI Mista do Corinthians no Congresso Nacional. O requerimento que pedia a instalação da comissão chegou a ser protocolado com assinaturas de 209 deputados, mas momentos antes de sua leitura no plenário do Congresso, o texto reunia somente 168 assinaturas – três a menos que o número necessário para a instalação da CPI.

Sem o número mínimo de assinaturas, a CPI acabou arquivada pelo Congresso. Os deputados favoráveis à comissão acusam a CBF de pressionar diretamente os deputados a retirarem assinaturas porque o órgão teme investigações em contratos firmados pela entidade.

Para o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), o Congresso se "agachou e amesquinhou" diante de interesses da entidade que administra o futebol brasileiro. Ele afirmou que a CBF teme as investigações porque sabe que a CPI poderá identificar irregularidades praticadas pela entidade – já que se propõe a investigar irregularidades não apenas no Corinthians, mas em todos os clubes de futebol brasileiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]