• Carregando...
Conmebol pretende ampliar uso do VAR na Libertadores
| Foto: Reprodução

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, projeta a utilização do VAR (árbitro de vídeo) em toda a Libertadores em 2020. Neste ano, o VAR entrará em ação somente a partir das oitavas de final.

“O VAR é importante para a arbitragem. Esperamos poder ter recursos para implementar desde a fase de grupos no ano que vem. É necessário”, analisou Domínguez, no evento de sorteio das fases decisivas da Libertadores e Sul-Americana, na sede da Conmebol, no Paraguai.

O Athletico foi um dos clubes que levantou a bandeira do VAR em toda a fase de grupos depois de ter perdido para o Boca Juniors, na última quinta-feira (9), na Bombonera. A reclamação contundente do técnico Tiago Nunes e dos dirigentes foi por causa de um gol marcado em impedimento pelo time argentino, além de uma penalidade não assinalada para o Furacão.

O sorteio da Libertadores define o adversário do Athletico nas oitavas de final da Libertadores e também já decreta o caminho que cada clube terá de trilhar até a final. Neste ano, será a primeira vez na história que o torneio terá a decisão em jogo único. A partida será em Santiago, no Chile.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]