• Carregando...
Diego Tardelli preferia já enfrentar o Newell’s na próxima semana, mas terá de se concentrar em quatro partidas pelo Brasileiro | Bruno Cantini/Atlético-MG
Diego Tardelli preferia já enfrentar o Newell’s na próxima semana, mas terá de se concentrar em quatro partidas pelo Brasileiro| Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Menos de um mês depois de varrer o São Paulo da Libertadores, o Atlético-MG volta a receber o time paulista no Estádio Independência, hoje, às 18h30. O ânimo das duas equipes, porém, é bem diferente daquele confronto das oitavas de final. O Tricolor se recuperou da precoce eliminação e, com duas vitórias, ocupa a liderança do Brasileiro. O Galo tenta se desligar da dramática classificação à semifinal continental e pensar só no Nacional, que preencherá seu calendário até a pausa para a Copa das Confederações.

O duelo em Belo Horizonte perderá parte do seu brilho por causa da seleção brasileira. Réver, Bernard e Jadson estarão no amistoso contra a Inglaterra, no Maracanã. Além disso, Luís Fabiano, com dores musculares, deve ficar fora da partida. No Galo, Leonardo Silva ganha a companhia de Gilberto Silva na zaga, enquanto Luan jogará no ataque. No São Paulo, Roni permanece no meio de campo e Lucas Evangelista, das categorias de base, é o substituto do Fabuloso.

Toda a prévia da partida foi marcada pela Libertadores. Não apenas pelos quatro duelos entre primeira fase e oitavas de final, com três vitórias do Galo, mas também pela dura classificação mineira na quinta-feira, contra o Tijuana.

"Nós já imaginávamos pegar o Atlético classificado. Pegarmos o Atlético ainda em um bom momento, com a torcida presente no domingo, será muito difícil", diz o técnico Ney Franco.

Do lado alvinegro, não há consenso sobre o benefício – ou prejuízo – de a sequência da Libertadores ser somente em julho. "Já estamos embalados, a parada tira um pouco o foco, tem que voltar preparação física", lamenta o atacante Diego Tardelli. "Acho boa a parada, porque a equipe está cansada, é aguardar para ver. Equipe quando é montada em torno da velocidade, o desgaste é maior", pondera Cuca.

Ao vivo

Atlético-MG x São Paulo, às 18h30, no SporTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]