• Carregando...
Zagueiro Luccas Claro volta à retaguarda alviverde | Hugo Harada/ Gazeta do Povo
Zagueiro Luccas Claro volta à retaguarda alviverde| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo

Botafogo

Sem vencer há três jogos, o ambiente entre os jogadores do Botafogo se deteriora a cada rodada. O goleiro Jefferson disse que o time não tem alma. Seedorf pediu mais entrega aos companheiros. Em crise, a única mudança hoje será a volta do meia Fellype Gabriel.

O setor mais preocupante do Coritiba terá um teste delicado hoje contra o Botafogo, a partir das 18h30, no Rio de Janeiro. A defesa, que tinha até o início desta rodada a marca negativa de mais vazada do campeonato, com 37 gols sofridos, estará bem desfalcada. Restará ao técnico Marcelo Oliveira escalar uma dupla de zaga reserva, formada por Luccas Claro e Demerson.

Situação inusitada decorrente de ausências por lesões e suspensões. Enquanto Emerson e Pereira estão machucados, o argentino Escudero recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Internacional.

Das nove duplas de zaga que jogaram neste Nacional, os titulares de hoje só atuaram juntos uma vez, na derrota por 3 a 2 para o Sport, na sétima rodada, no Couto Pereira. Uma equipe suplente foi utilizada naquele confronto porque três dias depois o Coxa jogaria com o Palmeiras na primeira partida da final da Copa do Brasil.

Mesmo sem jogar com Luccas Claro desde então, Demerson garante que a falta de ritmo e de entrosamento não será sentida na partida desta noite. "Não tem problema nenhum. Importante é conversarmos bastante no sistema defensivo, independentemente de quem jogue. O entrosamento acaba se criando no treinamento. Nos jogos é muito diálogo para acertar o posicionamento e ocupar os espaços na defesa", explica.

Como todos os jogadores dizem que a proteção da defesa começa no ataque, será normal, segundo o volante Júnior Urso, ver os atletas conversando e até discutindo para acertar a equipe. Tudo para melhorar o retrospecto defensivo e conseguir a segunda vitória como visitante neste Nacional.

"Tem de cobrar dentro de campo de qualquer maneira. Pode ser com raiva, bravo, depois lá fora a gente se abraça", argumenta Urso, relembrando da derrota em casa para o Botafogo no turno inicial. "Como nós perdemos na primeira fase para eles, é o momento da dar o troco", avisa.

Lance a Lance: Botafogo x Coritiba, às 18h30, aqui no site da Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]