• Carregando...
Mesmo com o golaço ontem contra o Timão, no Pacaembu, Nilmar fez questão de evitar comparações com Ronaldo | Vipcom
Mesmo com o golaço ontem contra o Timão, no Pacaembu, Nilmar fez questão de evitar comparações com Ronaldo| Foto: Vipcom

Desgastado pelos últimos jogos, Ronaldo foi ontem ao Pacaembu apenas para acompanhar o Corinthians. Preferiu assistir ao jogo da boca do vestiário. Ficou menos de dez minutos por lá. Foi o tempo de ver Nilmar, aos 8 minutos, driblar cinco corintianos e marcar o único gol que garantiu a vitória colorada.

"Foi uma jogada bonita. O mais difícil foi a finalização. Está entre os mais bonitos (da carreira). Se não é, foi o mais difícil’’, contou Nilmar.

Ex-jogador corintiano, Nilmar enfrentava pela primeira vez o time paulista desde que deixou o Parque São Jorge, em 2007. Sua saída foi marcada por ações judiciais e na Fifa, que geraram dívidas de mais de R$ 20 milhões ao Corinthians.

Na volta do time à Série A, Nilmar voltou a causar prejuízo aos corintianos. Sua habilidade fez diferença diante de um Corinthians sem os mesmos recursos técnicos.

Afinal, pensando na Copa do Brasil diante do Fluminense, na quarta, Mano Menezes escalou nove reservas em campo.

Com apenas um atacante, o Corinthians tinha seis jogadores trabalhando no meio. Do lado do Inter, a prioridade também era a marcação, com D’Alessandro, Taison e Nilmar responsáveis pela criação.

O Corinthians tornou-se mais ofensivo no segundo tempo, principalmente após a entrada dos titulares Dentinho e Alessandro no início da etapa.

E passou a apostar em um empate com a entrada de Otacílio Neto. A partir daí, o time corintiano tinha até quatro atacantes, já que Lulinha atuava mais avançado.

Mas faltava o toque final

Quando faltavam poucos minutos, Nilmar foi substituído. A torcida corintiana vaiou, de forma tímida, enquanto os colorados gritavam o nome dele.

Ex-ídolo corintiano, Nilmar evitou comparações com a atual estrela do Corinthians. "Tenho de correr muito para chegar a um pouquinho dele. Ronaldo é um exemplo.’’

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]