Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Brasileiro

Contra o Flu, Paraná abre “seqüência da salvação”

Para o Tricolor, vencer os cinco jogos que restam na Vila é pré-condição para não cair

O Paraná começa hoje, às 18h10, contra o Fluminense, na Vila Capanema, a série de cinco jogos decisivos que ainda lhe restam em casa no Brasileiro. A partir desta noite, a vitória é o único resultado admitido pela torcida paranista no Durival Britto. Com uma certa dose de sorte, a conquista de 15 pontos no seu reduto pode ser suficiente para livrar o Tricolor do rebaixamento. Uma derrota obrigará o time da Vila a vencer jogos como visitante, algo que só aconteceu duas vezes no campeonato – a última, há dois meses e meio.

Para não se ver obrigado a realizar proezas longe de Curitiba, um êxito no duelo contra o time das Laranjeiras é crucial. A partida desta noite tem tudo para ser o "start" para a recuperação do Paraná na classificação. Seria o embalo ideal para as próximas duas rodadas, fora de casa, contra América-RN (com a "obrigação" de compensar a derrota em casa) e Figueirense (adversário direto na luta contra a queda à Série B), antes de voltar a jogar em Curitiba, contra o Flamengo.

Um estímulo para iniciar a reação no Brasileiro poder ser o fato de enfrentar um adversário que chega com o chamado "sangue doce" (sem grandes pretensões na competição, segundo a gíria futebolística). A 17 pontos do líder, com a vaga para a Libertadores garantida em razão da conquista da Copa do Brasil e bem distante da luta para fugir do descenso, o Fluminense é o time mais tranqüilo no Brasileiro. Paz que vem rendendo bons frutos. O Tricolor carioca faz a terceira melhor campanha do returno, inferior apenas a dos times que comandam a tabela, São Paulo e Cruzeiro.

Quem for à Vila noite deve ver um Paraná motivado e que se diz recuperado do baque sofrido com a derrota no clássico contra o Atlético, há uma semana. Antes do coletivo de sexta-feira, os boleiros se reuniram sem a presença do treinador Lori Sandri e conversaram por mais de meia hora. O reflexo do bate-papo foi visto no coletivo, que agradou Lori. Ele aproveitou a ausência de quatro titulares que cumprem suspensão para reformular a equipe, que entrará em campo com oito modificações em relação ao time que entrou em campo na última partida.

Para Lori, a pressão por vitórias – agravada após o fracasso no clássico – não vai atrapalhar.

"Durante a semana, procurei passar tranqüilidade para os jogadores, mostrando que há 11 equipes que também estão em situação difícil", diz o treinador. Os atletas entenderam o recado. "Espero que a torcida lote a Vila, pois, da nossa parte, eles verão muita dedicação", ressalta o volante Batista, que hoje deve atuar como meia armador.

Na TV: Paraná x Fluminense, às 18h10, no Premiere F.C.

Em Curitiba

Paraná x Fluminense

Paraná

Gabriel; João Paulo, Daniel Marques e Luis Henrique (Toninho); Vandinho, Beto, Adriano, Batista e Adriano Bahia; Josiel e Jefferson.Técnico: Lori Sandri.

Fluminense

Fernando Henrique; Ra-fael, Róger, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho, Arouca, David e Thiago Neves; Somália e Alex Dias.Técnico: Renato Gaúcho.

Estádio: Vila Capanema. Horário: 18h10. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Auxs.: Marco Antônio Gomes (Fifa/MG) e Alexandre Kleiniche (RS).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.