• Carregando...
Veja como vão jogar Coritiba e Paraná e as estatísticas dos dois times |
Veja como vão jogar Coritiba e Paraná e as estatísticas dos dois times| Foto:

RPC mostra clássico em alta definição

Como parte das comemorações de 50 anos da RPC TV (serão comemorados no dia 29 deste mês), o clássico de hoje, entre Coritiba e Paraná, às 16 horas, será transmitido para todo o estado, inclusive Curitiba, em alta definição – HD, de High Definition, em inglês.

Leia matéria completa

  • Roberto Cavalo orienta os jogadores no último treino antes do duelo na casa do rival: aposta na superação do time
Veja também

Coritiba e Paraná chegam ao clássico de hoje, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, animados pela bom momento na competição, mas com históricos muito diferentes na disputa da Série B. O resultado desse contraste está nos objetivos em campo nesta tarde.

Se vencer, o Coxa praticamente garante o retorno à Primeira Divisão, ficando apenas dois pontos do acesso, pelas contas do técnico Ney Franco. Já o Tricolor tem no clássico a oportunidade definitiva de eliminar o risco de rebaixamento à Série C, ficando a apenas um ponto da meta do técnico Roberto Cavalo para se manter na Segunda Divisão.

Líder da disputa com quatro pontos a mais do que o segundo colocado, o Coritiba se manteve no G4 por 22 das 30 rodadas do Brasileirão disputadas até aqui. Isso mesmo sendo forçado a mandar dez partidas em Joinville, por causa da suspensão imposta pelo STJD pelo quebra-quebra na última rodada da Série A do ano passado.

Além disso, a equipe entrou na competição com o status de campeão estadual e com uma folha de pagamento quase quatro vezes maior do que a do Paraná: R$ 700 mil contra R$ 250 mil.

O Paraná, por sua vez, até chegou ao topo da tabela antes da parada da Copa, mas passou a enfrentar problemas extracampo que interferiram no rendimento dos jogadores. Em junho, o elenco chegou a ameaçar de fazer greve para receber salários atrasados.

Com isso, o Tricolor manteve-se apenas sete rodadas no G4, lutando a maior parte da disputa para não chegar à zona de rebaixamento, o que custou a substituição do técnico Marcelo Oliveira por Roberto Cavalo.

"O Coritiba não teve problemas que nós tivemos ao longo da competição, como atraso de salários, saída de jogadores, contusões. Eles estão brigando pelo título e em casa têm ainda mais força ainda. Então dá para dizer sim que é uma briga de Davi contra Golias", avalia o zagueiro Irineu.

Do lado alviverde, o discurso é de respeito. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que aconteceram na Vila Capanema neste ano, o elenco do Alto da Glória sabe que o Paraná está motivado e precisa do resultado.

"Acho que não só a defesa, que está muito bem, mas o time todo é de qualidade. Eu conheço a turma, o Pimpão, com quem joguei no Vasco ano passado. Temos que estar atentos a eles para não sermos surpreendidos", enfatiza o meia Enrico.

Ao vivo

Coritiba x Paraná, às 16 horas, na RPC TV, RedeTV e no tempo real da Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]