• Carregando...

As três primeiras lutas do card principal do UFC Rio, na madrugada deste domingo (15), chamaram a atenção por motivos muito distintos.

A primeira, de Edson Barboza, por um nocaute espetacular; a segunda, de Erick Silva, por causa de uma decisão controversa; e a terceira, protagonizada por Rousimar Toquinho, por uma finalização apurada.

O invicto Barboza comprovou a fama de striker perigoso diante da torcida brasileira. O inglês Terry Etim, que até o terceiro round fazia um combate equilibrado com o carioca, sofreu um nocaute cinematográfico aos 2m02s no terceiro e último round. Um chute giratório acertou em cheio o rosto do britânico, que caiu desacordado.

"Sinceramente, imaginei que ele estava esperando o chute na barriga e falei, vou arriscar. Deu certo", disse peso leve Barboza, ainda no octógono. O embate foi premiado como o nocaute da noite e também como a melhor apresentação do evento.

Dono da chave calcanhar mais temida do MMA mundial, o mineiro Rousimar Toquinho não deu nem tempo para o americano Mike Massenzio se preparar. Com apenas 1m03s, venceu por finalização -- eleita a melhor da noite -- e com a arma que todos conhecem e estudam.

"Essa posição é uma coisa forte minha. Se eu estiver bem de cabeça, faço bem", falou espontâneo lutador, conhecido por seu estilo explosivo e que agora sobre alguns importantes degraus na divisão média.

Na grande polêmica da noite, Erick Silva comemorou uma devastadora vitória em 29 segundos de luta mas, poucos minutos depois, lamentou uma derrota por desqualificação.

Por causa de um golpe ilegal na nuca de Carlo Prater, o árbitro Mário Yamasaki optou por dar o triunfo ao brasiliense.

A marcação do juiz não agradou a Silva, muito menos a torcida, nem mesmo o repórter do UFC Joe Rogan, que questionou Yamasaki ao vivo. Mesmo assim, decisão foi mantida e agora Prater, que estreava no UFC, tem 30 vitórias em seu cartel.

"Tenho maior respeito pelo Mário, mas não acertei atrás da cabeça do Carlo. Sinto muito se não fiz certo, mas acho que saio com a vitória, independente do resultado", afirmou Erick Silva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]