• Carregando...
Gustavo ganha chance de se manter como titular da zaga atleticana | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Gustavo ganha chance de se manter como titular da zaga atleticana| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Depois ficar muito perto de perder a condição de titular do Atlético Paranaense, o experiente zagueiro Gustavo Caiche foi confirmado nesta terça-feira no time atleticano que enfrenta o Vasco, quinta-feira (30), a partir das 20h30, em São Januário. Ao ficar de fora do grupo por uma suspensão, o jogador viu seu futuro como titular ameaçado pela boa atuação que o reserva Rafael Santos teve no jogo contra o Cruzeiro. Mas a sorte, dessa vez, ficou ao seu lado.

Rafael Santos passou a reclamar de dores após a última rodada e acabou sendo vetado pelo departamento médico. Gustavo reassume a vaga no time e acredita na vitória. "A nossa situação exige uma vitória fora de casa. Estamos precisando e agora é o momento de conseguirmos o resultado para escapar da zona do rebaixamento", disse o zagueiro ao site oficial.

Para Gustavo, o Furacão está em ascensão e precisa aproveitar a chance de quebrar o tabu de nunca ter vencido o Vasco em São Januário. "O time melhorou bastante nas últimas partidas. Agora temos que quebrar o tabu de nunca vencer em São Januário. Então precisamos manter essa evolução para conseguirmos um bom resultado".

Problemas

Sem poder contar com alguns jogadores (Rafael Moura, suspenso, e Rafael Santos, Renan e Geílson, contundidos), o técnico Geninho tem dúvidas para escalar o Furacão. "Está se tornando quase uma rotina ter que mudar a equipe. Desde que cheguei não consegui repetir o time, porque além dos cartões temos as lesões também. Mas o grupo entendeu que todos são titulares e terão chances", disse Geninho.

A vitória sobre o Cruzeiro deixou o trabalho um pouco mais fácil, mesmo tendo que administrar os desfalques. "Estamos trabalhando e tentando ajustar as coisas. Trabalhar em cima de um resultado positivo é sempre mais prazeroso do que trabalhar com derrota. Estamos motivados e consciente das dificuldades que teremos pela frente, mas o astral está muito bom", revelou.

Alberto e Júlio César, que estavam no departamento médico, foram liberados e devem compor o grupo que irá concentrar par ao jogo contra o Vasco. Alan Bahia, Chico e Zé Antônio, que estavam suspensos, também voltam.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]