• Carregando...

Atleticanas

Reforços

Depois de um longo período no departamento médico, o volante Valencia e o atacante Júlio César viajaram com a delegação e estão à disposição do técnico Mário Sérgio para a partida de amanhã contra o Goiás. O colombiano ficou dez rodadas fora da equipe por causa de uma contusão muscular na coxa. Já o companheiro atuou apenas duas vezes, contra Portuguesa e Grêmio, no início do Brasileiro, antes de lesionar o tendão-de-aquiles.

Apronto

O treinador vai testá-los no trabalho de hoje à tarde, no CT do Atlético-GO. Mas a tendência é que, por ainda não estarem na melhor forma, ambos comecem no banco de reservas.

Dúvida

O zagueiro Antônio Carlos foi substituído durante o jogo contra o Palmeiras por causa de uma pancada na costela. Os exames não acusaram problema de maior gravidade, mas, como ele continua com dores, pode ser vetado.

Kelly, Julio dos Santos, Joãozinho, Rafael Moura, Fernando e agora Alberto... O Atlético tem contratado jogadores que já provaram ter qualidade técnica, mas que chegaram ao clube para se recuperar de contusões ou precisando de um tempo para aprimorar a forma física. Luxo que a delicada situação do Rubro-Negro na tabela do Brasileiro não permite.

Último a ser contratado, o lateral-direito Alberto, por exemplo, não disputa uma partida desde o dia 18 de maio, quando vestiu pela última vez a camisa do Siena, da Itália. Sem contrato, também não participou da pré-temporada do ex-clube.

Aos 33 anos, ele volta ao Atlético após quase uma década. Foram nove temporadas no futebol italiano, atuando por Udinese e Siena. Na última delas, porém, foi titular em apenas duas partidas e entrou no decorrer de 13 – das 38 disputadas no campeonato local.

O jogador, que desembarcou no domingo em Curitiba, está sendo avaliado para saber quanto tempo precisará antes de ficar à disposição do técnico Mário Sérgio. Mas é provável que sua estréia seja antecipada, afinal o elenco ficou carente de jogadores da posição após a séria contusão no joelho direito de Nei, que só voltará aos gramados em 2009.

Uma pista de que isso deve realmente acontecer foi a declaração do treinador após a derrota de domingo para o Palmeiras. Ele reconheceu que os jogadores em processo de recuperação devem ter a entrada no time precipitada por causa da falta de peças de reposição, "mesmo que precisassem de mais tempo de trabalho para poder jogar os 90 minutos sem decréscimo de produção." Por isso, Mário entende que seria uma "covardia" colocar sobre eles a expectativa de salvar a equipe.

Em situação parecida com a do lateral, o meia Ferreira veio de outro país, os Emirados Árabes Unidos, em junho. Mesmo que não tenha ficado tanto tempo sem jogar como Alberto, até agora não conseguiu recuperar o futebol que o tornou ídolo da torcida rubro-negra. Já o meia Kelly e o atacante Joãozinho sofreram lesões musculares logo após entrarem na equipe. Indício de que ainda não estavam prontos para a carga pesada de treinos e jogos em seqüência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]