• Carregando...
 | Henry Milléo/ Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) causou uma tremenda confusão na convocação da seleção brasileira sub-18. Na lista para a disputa do Sul-Americano, consta o jovem Patrick, atacante do Paraná. Ocorre que o nome completo e a data de nascimento não são do jogador paranista – e sim de um homônimo do Palmeiras. Diante do impasse, o Tricolor aguarda uma explicação da CBF para só depois comemorar a convocação.

* * * * *

Apito acadêmico

O apito do Paraná espera viver um novo momento a partir do fim de semana. No sábado, ocorreu a formatura e festa de encerramento da primeira turma de arbitragem da parceria entre a Federação Paranaense de Futebol e a Universidade Federal do Paraná. No total, 54 novos árbitros (todos com curso superior) foram colocados no mercado.

Homenagens

O paraninfo da turma formada pela UFPF foi o deputado federal Gustavo Fruet (PSDB), torcedor do Coritiba. A turma levou o nome do ex-árbitro Bráulio Zanotto.

Liberado

O Paraná justificou a permissão dada à Fúria ontem como algo normal, pois nem sequer o clube foi notificado oficialmente ou conhece a resolução da PM para vetar as organizadas. O Atlético também vai seguir esse caminho em relação às facções de torcedores.

Desnivelado

O gramado da Vila Capanema continua sendo uma das piores coisas do Campeonato Paranaense. Mas, apesar da falta de condições mínimas para um bom espetáculo, o clube adianta que não tem recursos para a reforma, estimada em R$ 300 mil.

Moral elevado

O Coritiba deve intensificar nos próximos dias a campanha de publicidade para recuperar a alto-estima dos torcedores. O próximo lema será o "orgulho" de torcer para o coxa. Ao contrário dos últimos anos, o trabalho é assinado por uma agência de publicidade – e não feito internamente.

Couto, 10

Apesar de a lei permitir, após esgotada a esfera esportiva, que o Coritiba brigue na Justiça Comum contra a punição aplicada pelo STJD, tal possibilidade está descartada no clube. Teme-se represálias por parte da CBF. Amanhã, será assinado um contrato para o time jogar em Joinville-SC.

Que dureza

A torcida do Atlético em Irati tentou tirar satisfação com os jogadores em frente do vestiário. Alguns insultos foram desferidos pelos mais exaltados. Os jogadores consideraram justa a reação dos rubro-negros.

O choro

"A gente não caiu hoje... Caímos em outros jogos. Mas esse último (contra o Ope­­rário) foi a pior arbitragem do Estadual. O juiz anulou um gol do Renaldo que me parece le­­gítimo. Deu pênalti equivocado – mas o Operário perdeu. No primeiro tempo, ainda deu um impedimento duvidoso...", Frase de Paulo Guedes, vice-presidente e patrono financeiro do Serrano, clube rebaixado ontem. Na foto, o técnico Ricardo Pinto (indignado com a arbitragem de Adriano Milczvski – o mesmo que apitou Atlético e Paraná) é contido pela polícia militar no Germano Kruger. O Fantasma segue vivo em busca da classificação.

Encurralados

Complicado na tabela, próxi­­mo do rebaixamento, o Rio Branco passou aperto ontem para deixar o Caranguejão. A torcida parnanguara dificul­­tou a saída dos joga­­dores do estádio, revoltada com a situação do time, que precisa vencer o Serrano na última rodada.

O que sobrou

O Serrano, rebaixado, já tem planejamento esboçado. Sem calendário, o clube vai disputar o sub-18 do Paranaense, em parceria com o Laranja Mecânica, time formador de Arapongas. "Os atletas vão seguir seu caminho", avisa Guedes.

Como sempre (foto 2)

A Fúria Independente, principal torcida organizada dos paranistas, não foi barrada pela polícia. Entrou ontem na Vila Capanema com bandeiras, faixas, instrumentos musicais... Diante disso, as determinações da Secretária de Segurança Pública (Sesp-PR) antes do clássico Atletiba já caducaram.

* * * * * *

Em alta

Cabañas

Em sua primeira entrevista desde que levou um tiro na cabeça no dia 25 de janeiro, o atacante Salvador Cabañas revelou que está "quase pronto" para voltar a jogar futebol. Mas o paraguaio, de 29 anos, ainda em recuperação, não tem data para retomar sua carreira. Cabañas levou o tiro num bar na Cidade do México, onde ele vive. "Dentro de pouco tempo vou estar de volta", afirmou ele, falando com lucidez, mas mostrando esforço para pronunciar as palavras. Apesar do otimismo, os médicos não garantem que ele possa voltar ao futebol.

Fabiana Murer

A brasileira Fabiana Murer superou a russa Yelena Isinbayeva, favorita absoluta do salto com vara, e ficou com a medalha de ouro no Mundial Indoor de Atletismo, ontem, em Doha. Murer saltou 4,80 m em sua primeira tentativa, mesma altura que Svetalana Feofanova, que ficou com a prata – a brasileira precisou de menos saltos para chegar à marca. Anna Rogowska foi a terceira, com marca de 4,70m. Foi a primeira medalha de ouro feminina do Brasil na história do salto com vara na competição.

Ferrari

Após um problema da Red Bull, Fernando Alonso, estreante na Ferrari, ficou com a vitória, comandando ao lado de Felipe Massa a dobradinha da escuderia na primeira corrida do ano. Alonso tinha como última vitória o GP do Japão de outubro de 2008, quando ainda corria pela Renault. Já Felipe Massa voltou ao pódio depois de seu grave acidente no meio de 2009, na primeira prova desde que foi obrigado a deixar as pistas para a recuperação.

Em baixa

F-Indy

Durante a etapa de abertura da Fórmula Indy, em São Paulo, um forte temporal atingiu o Circuito do Anhembi por volta da 30ª volta da prova, provocou alagamento e chegou a cortar a energia elétrica. Foi mais um transtorno para o evento, que já tinha feito uma reforma emergencial na pista pela madrugada.

Costa do Marfim

O técnico holandês Guus Hiddink descartou a possibilidade de assumir o comando da seleção da Costa do Marfim para a disputa da Copa. Segundo ele, esse acordo atrapalharia o seu compromisso atual, com a Rússia, e o futuro, com a Turquia. Integrante do grupo do Brasil na Copa, a Costa do Marfim está sem treinador desde o final de fevereiro, quando demitiu o bósnio Vahid Halilhodzic.

Kaká

A maré não está para o Real Madrid e, muito menos, para Kaká. Após ser eliminado na Copa dos Campeões, a equipe voltou a campo ontem, em jogo decisivo do Campeonato Espanhol, sem uma de suas principais estrelas. Com uma contratura muscular na coxa esquerda, o brasileiro desfalcou a equipe contra o Valladolid, fora de casa.

Isinbayeva

Ela decepcionou novamente. Assim como já tinha acontecido no Mundial de Atletismo de Berlim (ao ar livre), em agosto do ano passado, ela não conseguiu chegar ao pódio da prova do salto com vara no Mundial Indoor, ontem, em Doha, no Catar. Diante do novo fracasso, a bicampeã olímpica e recordista mundial admitiu que pode parar de competir por um tempo, tirando férias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]