• Carregando...
Por ser uma comédia de Lars von Trier, o humor é negro e mais refinado | Divulgação/IFC Films
Por ser uma comédia de Lars von Trier, o humor é negro e mais refinado| Foto: Divulgação/IFC Films

É legítimo o interesse dos dirigentes responsáveis pelo futebol do Paraná em fazer de Curitiba uma das cidades- sedes para Copa de 2014. Tal iniciativa é louvável, relevante e fundamental no desenvolvimento da cidade em diversos aspectos, inclusive naqueles muito afastados do futebol. Contudo, me parece um contra-senso acreditar que esses representantes são capazes disso, visto que dos três clubes da capital, um está na segunda divisão e os outros lutando contra o rebaixamento no campeonato nacional. Se são incompetentes para administrar clubes, estarão prontos para levar uma Copa do Mundo?

Cleverson Bravo

Risco Paraná

Diante do futebol fraco e inconsistente que jogou na Libertadores, como torcedor, alertei nesta coluna que se o Paraná fosse disputar o Brasileirão deste ano com aquele timinho corria o risco de fazer companhia ao Coxa na segundona de 2008. O time não tinha ataque nem meio-de-campo e a defesa não sabia sair jogando.

Mas mesmo assim, ainda com o técnico Zetti, o Paraná ganhou as três primeiras partidas do Brasileirão e até liderou a competição. Esse desempenho inicial deve ter causado muito boa impressão na diretoria do clube para manter tudo como estava.

Devem ter acreditado que iriam permanecer lá no topo da tabela entre os primeiros, e até quem sabe, uma nova Libertadores.

Infelizmente, posso ter errado só quanto ao provável companheiro do Paraná na segundona do ano que vem. De resto...

Rubens Santos

Luz vermelha

Atenção, Nação Coxa-Branca!

Volto a reiterar: agora é a melhor hora para fazer uma grande passeata por Curitiba, saindo de onde der para chegar à frente da casa do presidente, pedindo reforços e tudo que possa fortalecer e melhorar o nosso querido Coxa!!! No ano passado, o time foi "campeão" do primeiro turno. Deitou em louros e ficou mais um ano na fila. Não podemos repetir o erro. O Coxa ainda não passa segurança a ninguém. Teria terminado o primeiro turno em terceiro, não fosse o Marília perder seis pontos. Não podemos nos esquecer também de que é nessa virada de turno que os clubes procuram se fortalecer, principalmente aqueles que lutam para chegar ao G-4 ou que não estão bem e batalham para não ser rebaixados. O Coxa não pode ficar parado, certo de que já chegou lá! Agora é a hora de a torcida reagir e mostrar sua força, não quando o time sair do G-4 e não poder mais voltar para a Série A. Esta é a hora da luz vermelha.

Tom Capri

***

FOTOQUIZ

Que jogo foi esse? Quem é o corintiano? Qual a relação dele com o futebol paranaense?

Envie sua resposta para: arquibancada@gazetadopovo.com.br

***

Nardela e o pênalti

O fotoquiz da semana passada não foi dos mais difíceis, pois lembrou um momento marcante na história do Coritiba. O jogador na foto é o meia Nardela. Atualmente, ele exerce a função de gerente de futebol do Joinville – além de atuante participação na vida política da cidade catarinense. No Coxa, ele é lembrado por ter errado um pênalti na decisão da vaga à Série A contra o Guarani, em 1991. O Alviverde foi então derrotado em Campinas por 5 a 4 na disputa por pênaltis.

Parabéns para os acertadores: Helênico, James Skroch e Tarcísio Villatore Sobrinho.

***

Foto do leitor

Dá-lhe, Corcovado!

"Essa é a equipe master do Corcovado FC, tradicional clube de Balsa Nova (fundado em 6 de janeiro de 949), que se sagrou bicampeã do campeonato campo-larguense 2007", relata o Lauro, orgulhoso pelo time amador.

Enviado por: Lauro Bubniak

Envie sua foto para: http://canais.rpc.com.br/gazetadopovo/esportes/fotoleitor/

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]