• Carregando...

Pela primeira vez, a Copa do Mundo será disputada fora de seu período tradicional em meados do ano. A Fifa propõe mudar a data do Mundial de 2022 no Catar para evitar o verão no país árabe. Ontem, em Zurique, a entidade máxima do futebol apresentou duas opções de datas alternativas para o evento cercado por polêmicas. As datas oferecidas seriam janeiro-fevereiro de 2022 ou novembro-dezembro do mesmo ano.

Tradicionalmente, a Copa ocorre nos meses de junho e julho. Mas a Fifa criou um escândalo quando deu a organização do evento ao Catar. Ontem, o presidente Joseph Blatter esteve com demais cartolas, entre eles o CEO do Comitê Organizador Local de 2022, Hassan Al Thawadi, além de presidentes de clubes e de associações nacionais.

O grupo recebeu do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, documentos sugerindo a mudança da Copa para o inverno do hemisfério norte. Valcke deixou claro que a Copa precisa acontecer no ano de 2022 e não poderia envolver nem dias em 2021 ou 2023.

A proposta, porém, obriga a Fifa a realizar uma mudança significativa no calendário internacional entre 2018 e 2024.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, aproveitou também para anunciar que será candidato à reeleição ao cargo. A disputa está marcada para o ano que vem. Se vencer, Blatter ocupará a presidência da entidade pela quinta vez consecutiva – ele assumiu o posto em 1998.

É a primeira vez que o suíço confirma oficialmente a decisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]