• Carregando...

Metade dos ingressos para a Copa das Confederações, entre 14 e 28 de junho, já foi vendida, e os organizadores esperam concluir as vendas antes do início do torneio. O comitê organizador da Copa das Confederações, espécie de "ensaio geral" para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, disse na terça-feira que cerca de 320 mil dos 640 mil ingressos disponíveis já foram vendidos pela Internet e em agências bancárias locais.

O torneio inclui oito seleções, com destaque para Itália (campeã mundial em 2006), Espanha (atual campeã europeia) e Brasil (atual campeão da Copa América).

O executivo-chefe Danny Jordaan disse que as vendas foram impulsionadas por clientes corporativos, que ficaram com 55 por cento dos ingressos depois de uma grande iniciativa interna de marketing nas últimas semanas.

Os organizadores agora pretendem fazer uma venda "no balcão" nas principais bilheterias das cidades-sede (Pretória, Johanesburgo, Rustenburg e Bloemfontein).

"Ao simplificar o processo estamos seguros de que os sul-africanos acharão mais fácil comprar seus ingressos, e esperamos que isso crie a demanda necessária para esgotar todos os jogos", disse Jordaan a jornalistas.

O esquema de segurança nas cidades-sedes e arredores contará com cerca de 8.000 agentes.

O Grupo A é formado por África do Sul, Espanha, Iraque e Nova Zelândia; o Grupo B tem Brasil, Itália, EUA e Egito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]