• Carregando...

O presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA), Geoff Thompson, anunciou nesta quarta-feira que a Inglaterra será uma das candidatas a sede da Copa do Mundo de 2018. Segundo o dirigente, o fim do sistema de rodízio de continentes e o apoio do primeiro-ministro do país, Gordon Brown, foram as principais razões para decidir concorrer:

- Eu estou muito satisfeito com o apoio que estamos recebendo para a candidatura. Será excelente para o futebol inglês e para todo o país se vencermos esta disputa. O anúncio da Fifa de que acabaria com a política de rodízio de continentes e o apoio do primeiro-ministro Gordon Brown foram motivos importantes para tomarmos a decisão de concorrer - disse Geoff Thompson.

Já o diretor executivo Brian Barwick comentou a animação do público para receber a Copa do Mundo:

- A animação e a expectativa do público têm sido incríveis. Está muito claro que o público do futebol inglês quer ver a Copa do Mundo de volta a este país. Nós acreditamos que temos condições de fazermos uma candidatura bem-sucedida e sediar um maravilhoso torneio - declarou o dirigente.

Além da Inglaterra, também devem concorrer Rússia, China, Austrália, Estados Unidos, México e uma proposta conjunta de Holanda, Luxemburgo e Bélgica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]